Home / Notícias
O presidente da FETRANSPAR e do Sest Senat no Paraná, Coronel Sérgio Malucelli, participou do painel ‘Líderes do Paraná’, realizada na manhã de hoje, em Curitiba, na sede do Sebrae. Confira na íntegra.
Reunião na FETRANSPAR aborda assuntos como MOP, medidas nacionais do setor e atualização do cenário estadual do transporte de cargas
Em pauta, o debate e a reflexão sobre o papel das lideranças nos momentos de crise. Os líderes convidados irão falar como estão articulando e conduzindo as ações de suas instituições em benefício da economia e das pequenas empresas do estado. Acompanhe no dia 22 de maio. Saiba mais.
Publicada a Lei nº 13.999, de 18 de maio de 2020 que institui o Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe), para o desenvolvimento e o fortalecimento dos pequenos negócios.
A Federação destaca que todos os trabalhos continuam sendo realizados com total prioridade as demandas dos transportadores de cargas. Confira como estão sendo realizados os atendimentos.
Campanha da CNT aborda a essencialidade do transporte de cargas em todo o país. Veja detalhes em otransportemoveobrasil.cnt.org.br
O último mês de abril foi marcado por números recordes registrados no Pátio de Triagem do Porto de Paranaguá, o que recebeu 58.499 caminhões, superando em mais de três mil veículos o recorde anterior de 55.835, registrado em março deste ano. Mesmo em tempo de pandemia, o Porto de Paranaguá opera ultrapassando metas e mantendo o cuidado com a saúde dos trabalhadores, em especial dos motorista. Saiba mais.
Mesmo com a estiagem histórica que atinge o Paraná desde o ano passado, a produção de soja no estado atingiu 20,7 milhões de toneladas em 2020, volume recorde para o estado, segundo o Deral da Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento. A colheita do grão já está finalizada, mas a movimentação da produção em direção aos portos e indústrias continua a pleno vapor, o que tem sido importante para manter o setor de transportes de cargas em funcionamento. Confira.
A vastidão dos terminais aeroportuários é de dar tristeza, assim como os ônibus e terminais de passageiros lotados, elencando o drama que o novo coronavírus presenteou a população do país com a impossibilidade de se locomover. Ou as dificuldades para percorrer a cidade por parte daqueles que não podem ficar em casa.
Com a maior parte da safra voltada para a exportação, a decisão do governo do estado de manter funcionando o Porto de Paranaguá foi decisiva para que o setor do agronegócio paranaense fosse um dos menos impactados pela crise econômica gerada pela pandemia de Covid-19. Confira.
Porto de Paranaguá bate recorde em movimento de caminhões
A demanda por transportes rodoviários de cargas no Brasil voltou a apresentar leve melhora na semana até 3 de maio, de acordo com pesquisa divulgada pelo Departamento de Custos Operacionais da NTC&Logística (DECOPE), que agora vê uma queda de 41,41% em relação aos níveis anteriores à pandemia de coronavírus. Saiba mais.