Home / Notícias
A Transpanorama, em parceria com o Sest Senat Maringá, lançará nesta quarta-feira (1°) o Programa TP + Inclusão, voltado para a capacitação e contratação de Pessoas com Deficiência (PCD). Saiba mais.
O presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco, está em Curitiba nesta segunda-feira (29), para participar de um encontro com empresários, líderes de entidades empresariais e autoridades, organizado pelo G7 (formado pela Faciap, Fecomércio, ACP, Fetranspar, Fecoopar, Fiep e Faep). As discussões podem ser acompanhadas pelo Canal d Youtube, a partir das 15h.
A Secretaria de Infraestrutura e Logística, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR), fechou um acordo com a concessionária Caminhos do Paraná para a continuidade dos serviços de atendimento aos usuários mesmo após o fim do contrato das concessões.
Veja como ficará o atendimento nas estradas que fazem parte do Anel de Integração a partir deste sábado (27) e domingo (28).
A convite do G7, senador Rodrigo Pacheco se reunirá com líderes do setor produtivo e autoridades para falar sobre o momento econômico do Brasil, ações que impactam o setor produtivo e as reformas. Acompanhe pelo Youtube.
Expectativa da organização é que o volume de negócios seja em torno de R$ 160 milhões
A FETRANSPAR é a nova integrante do Conselho Deliberativo do Sebrae/PR. “Para nós uma grande conquista poder participar e opinar junto ao Conselho do Sebrae, ainda mais neste período de retomada da economia paranaense. Pela nossa representatividade poderemos contribuir com as demandas dos empreendedores em defesa de seus negócios”, destaca o presidente da FETRANSPAR e do Conselho Regional do SEST SENAT, Coronel Sérgio Malucelli.
Câmara aprova criação de MEI Caminhoneiro
Entidade ocupa uma vaga no Conselho Estadual, formado por representantes do setor produtivo, instituições de crédito e poder público. Saiba mais.
O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) realizou nesta sexta-feira (12) a abertura dos envelopes com documentos de habilitação dos lotes 1, 4 e 5 da conservação das rodovias estaduais do Anel de Integração após o término dos pedágios. Os envelopes dos lotes 2 e 3 já haviam sido abertos no início da semana, tendo sido adiantados porque nenhum participante entrou com recursos quanto aos resultados da fase de preços.
Mais uma vez o setor de transporte de cargas acaba por ser penalizado por eventos não previstos em nenhum setor da economia. Em reportagem divulgada pelo ESTADÃO neste início de semana e replicada pela Revista Istoé, informa que “As perdas de receita das concessionárias de rodovias federais que foram afetadas pela pandemia do coronavírus serão recompostas por reajustes nas tarifas de pedágio cobradas dos usuários. Saiba mais.
A partir do próximo dia 28, as cancelas das praças de pedágio no estado do Paraná serão levantadas e podem não baixar mais em pelo menos um ano. A razão pelo qual isso pode acontecer é o vencimento dos contratos de concessão, que acontece no dia 27 deste mês.