Home / Notícias
Mesmo com a estiagem histórica que atinge o Paraná desde o ano passado, a produção de soja no estado atingiu 20,7 milhões de toneladas em 2020, volume recorde para o estado, segundo o Deral da Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento. A colheita do grão já está finalizada, mas a movimentação da produção em direção aos portos e indústrias continua a pleno vapor, o que tem sido importante para manter o setor de transportes de cargas em funcionamento. Confira.
A vastidão dos terminais aeroportuários é de dar tristeza, assim como os ônibus e terminais de passageiros lotados, elencando o drama que o novo coronavírus presenteou a população do país com a impossibilidade de se locomover. Ou as dificuldades para percorrer a cidade por parte daqueles que não podem ficar em casa.
Com a maior parte da safra voltada para a exportação, a decisão do governo do estado de manter funcionando o Porto de Paranaguá foi decisiva para que o setor do agronegócio paranaense fosse um dos menos impactados pela crise econômica gerada pela pandemia de Covid-19. Confira.
Porto de Paranaguá bate recorde em movimento de caminhões
A demanda por transportes rodoviários de cargas no Brasil voltou a apresentar leve melhora na semana até 3 de maio, de acordo com pesquisa divulgada pelo Departamento de Custos Operacionais da NTC&Logística (DECOPE), que agora vê uma queda de 41,41% em relação aos níveis anteriores à pandemia de coronavírus. Saiba mais.
O SEST SENAT oferece mais um serviço às empresas transportadoras em meio à crise da covid-19 e lança um simulador para auxiliar no cálculo das medidas trabalhistas referentes à Medida Provisória n.º 936/2020. Saiba mais.
lataforma evita que empresários do setor se dirijam a unidades do Detran, permitindo que as demandas sejam sanadas via internet.
Saiba quais os documentos os caminhoneiros autônomos ou vinculados a empresas precisam apresentar na hora da vacinação.
Cidades de Maringá e Paranaguá estão com bases de atendimento aos motoristas.
A NTC está monitorando o impacto da crise no volume de cargas desde o início da pandemia, o Departamento de Custos Operacionais - DECOPE, da entidade, está acompanhando o desempenho do setor através de um indicador.
O objetivo é identificar as medidas adotadas pelos transportadores em relação aos seus empregados durante a pandemia do novo coronavírus.
Em um bate papo, ao vivo, pelo canal da NTC&Logística no Youtube, o presidente da FETRANSPAR e do Sest Senat no Paraná, Coronel Sérgio Malucelli e o presidente da NTC&Logística, Francisco Pelúcio falam dos impactos do Covid-19 no setor de transporte de cargas do estado e do país. Confira