Home / Notícias
Nesta quarta-feira (30) chegou o dia de imunizar os motoristas de Guarapuava e Foz do Iguaçu. Em Guarapuava serão disponibilizadas 500 doses da vacina, em Foz será o terceiro dia da campanha que já vacinou centenas de profissionais. Saiba mais.
A prefeitura de Curitiba informou que motoristas habilitados na categoria D também estão sendo imunizados contra a Covid-19 na Capital.
Em Curitiba, o atendimento será exclusivamente no Pavilhão da Cura, no Parque Barigui, das 8h às 17h.
A Federação das Empresas de Transporte de Cargas do Estado do Paraná (FETRANSPAR), que representa perto de 20 mil empresas de transporte em todo o Estado, questiona a forma como a Prefeitura de Curitiba programou a vacinação dos trabalhadores do transporte com as doses da Janssen distribuídas, pelo Governo Estadual, no último final de semana.
A fiscalização para o exame toxicológico periódico de motoristas com CNH categoria C, D e E, cujo vencimento ocorre entre março e junho deste ano, começa a acontecer a partir de 1º de julho (na próxima quinta-feira). Saiba mais.
O Paraná recebe, nesta quinta-feira (24), mais 439.340 doses de vacinas contra a Covid-19. Além dos lotes de imunizantes que já são aplicados no estado, como 211.200 doses da Coronavac/Butantan e 136.890 doses da Pfizer/BioNTech, chegarão ao estado 91.250 doses das vacinas da Janssen.
O presidente da FETRANSPAR e do Conselho do SEST SENAT no Paraná, Coronel Sérgio Malucelli, esteve em Brasília nesta terça-feira (22), quando se reuniu com o presidente da CNT, Vander Costa e com o líder do Governo na Câmara, deputado Ricardo Barros (PP-PR). Entre as diversas pautas discutidas, o transporte rodoviário de cargas no Estado do Paraná.
A FETRANSPAR é a mais nova participante do grupo técnico Paraná Produtivo, da Secretaria de Planejamento e Projetos Estruturantes (SEPL), do governo do Paraná. O grupo é composto por várias entidades públicas e privadas, que tem o objetivo estabelecer planos regionais de desenvolvimento para o Estado. Saiba mais.
Mesmo enfrentando uma tragédia pandêmica, o Estado do Paraná vem mostrando significativos sinais de crescimento, puxados pela cadeia do agronegócio e indústria de transformação. Com a instalação de novos empreendimentos e um rigoroso controle entre receita e despesa, o Governo do Estado começa a canalizar recursos na área da infraestrutura com foco no setor viário, carro-chefe das exportações.
O conselheiro da FETRANSPAR e presidente SEGUIPAR, Claudio Andreatta participou de um evento no Palácio Iguaçu ao lado do governador Carlos Massa Ratinho Junior.
Ao mesmo tempo em que investem para acelerar a produção da “porteira para dentro” e para consolidar um portfólio de maior valor agregado, as maiores tradings agrícolas do mundo continuam a buscar formas de cortar custos e melhorar a eficiência de suas operações.
Os deputados estaduais aprovaram em primeiro e em segundo turno de votações a proposta que institui o Programa Estadual de Desburocratização e Simplificação – DESCOMPLICA PARANÁ. Com a dispensa de votação da redação final aprovada, o projeto de lei 572/2020, de autoria do Poder Executivo, segue para sanção, ou veto, do governador Carlos Massa Ratinho Junior.