A Fetranspar

A Federação das Empresas de Transporte de Cargas do Estado do Paraná -  FETRANSPAR  é uma entidade sindical, regida pelas disposições legais aplicáveis à espécie e por um Estatuto Social, sendo indeterminado o seu prazo de duração. Fundada em 19 de abril de 1993,  já teve sob sua administração três presidentes: Areli Teixeira de Lara, Valmor Weiss e Luiz Anselmo Trombini. Atualmente, o cargo é ocupado por Sérgio Malucelli, que foi reconduzido ao posto em janeiro de 2017.

A representatividade da Federação está focada na categoria econômica do Transporte de Cargas do Estado do Paraná, agregando entidades que tenham em seu escopo de trabalho principal a movimentação de mercadorias e bens em geral, utilizando-se de vias públicas ou rodovias por meio de veículos automotores. Também representa categorias que prestam serviços logísticos, armazenagem ou de integração multimodal.


Está em sua Missão:

"Fortalecer o setor de transporte de cargas rodoviário paranaense, representando os empresários independentemente do cenário – político, econômico ou social -  que se apresente."


Está em sua Visão:  

"Ser uma entidade respeitada e reconhecida no setor de transporte de cargas, bem como junto a órgãos públicos, entidades de classe, setores produtivos e empresarial, fazendo com que a marca FETRANSPAR agregue valor, transformando positivamente o dia a dia de quem atua no setor de cargas paranaense."


Desde o dia 01 de março de 2017 a FETRANSPAR  também agregou,  sob sua administração o Sistema S no Estado do Paraná. Desta forma todo o trabalho desenvolvido pelo Serviço Social do Transporte (SEST) e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SENAT), passam por sua supervisão, comungando inclusive da mesma presidência.

A base territorial da Federação compreende todo o Estado do Paraná, são 10 os sindicatos associados nas regiões das cidades pólo de Curitiba, Ponta Grossa, Maringá, Francisco Beltrão, Dois Vizinhos, Foz do Iguaçu, Cascavel, Toledo e Guarapuava. Já em relação ao Sistema S, tem unidades operacionais espalhadas em nove regiões do Estado.

JORNAL Abr/2024
Top