A Fetranspar

A Federação das Empresas de Transporte de Cargas do Estado do Paraná -  FETRANSPAR  é uma entidade sindical, regida pelas disposições legais aplicáveis à espécie e por um Estatuto Social, sendo indeterminado o seu prazo de duração. Fundada em 19 de abril de 1993,  já teve sob sua administração três presidentes: Areli Teixeira de Lara, Valmor Weiss e Luiz Anselmo Trombini. Atualmente, o cargo é ocupado por Sérgio Malucelli, que foi reconduzido ao posto em janeiro de 2017.

A representatividade da Federação está focada na categoria econômica do Transporte de Cargas do Estado do Paraná, agregando entidades que tenham em seu escopo de trabalho principal a movimentação de mercadorias e bens em geral, utilizando-se de vias públicas ou rodovias por meio de veículos automotores. Também representa categorias que prestam serviços logísticos, armazenagem ou de integração multimodal.


Está em sua Missão:

"Fortalecer o setor de transporte de cargas rodoviário paranaense, representando os empresários independentemente do cenário – político, econômico ou social -  que se apresente."


Está em sua Visão:  

"Ser uma entidade respeitada e reconhecida no setor de transporte de cargas, bem como junto a órgãos públicos, entidades de classe, setores produtivos e empresarial, fazendo com que a marca FETRANSPAR agregue valor, transformando positivamente o dia a dia de quem atua no setor de cargas paranaense."


Desde o dia 01 de março de 2017 a FETRANSPAR  também agregou,  sob sua administração o Sistema S no Estado do Paraná. Desta forma todo o trabalho desenvolvido pelo Serviço Social do Transporte (SEST) e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SENAT), passam por sua supervisão, comungando inclusive da mesma presidência.

A base territorial da Federação compreende todo o Estado do Paraná, são 10 os sindicatos associados nas regiões das cidades pólo de Curitiba, Ponta Grossa, Maringá, Francisco Beltrão, Dois Vizinhos, Foz do Iguaçu, Cascavel, Toledo e Guarapuava. Já em relação ao Sistema S, tem unidades operacionais espalhadas em nove regiões do Estado.

DESPOLUIR

Programa Ambiental do
Transporte

saiba mais
SEST SENAT

Serviço Social do Transporte

Serviço Nacional de
Aprendizagem do Transporte

saiba mais
JORNAL Out/2017
Proluv
Top