Home / Notícias
FETRANSPAR e SEST SENAT no Paraná iniciam processo de formação de turmas em todas as unidades do Paraná
Unidades de Foz do Iguaçu e Guarapuava ofertam a modalidade de forma online. Saiba mais.
A Portos do Paraná e os terminais que atuam no Porto de Paranaguá participaram de um evento sobre segurança portuária, nesta quinta-feira (24). O objetivo é aproximar as diferentes forças de segurança e ampliar o intercâmbio de informações. Na foto, Major Kamakawa, Chefe da Segurança Portuária do Porto de Paranaguá; Diretor Presidente do Porto Luiz Fernando Garcia; Capitão de Mar e Guerra Herbt Orempuller do Ministério da Defesa e o assessor da Fetranspar, Manoel Jorge dos Santos Neto.
Profissionais do Sest Senat estarão presentes em mais de 100 locais, como terminais de passageiros, pátios e garagens de empresas, para passar orientações de autoprevenção da Covid-19 e oferecer atendimentos de saúde gratuitos nas especialidades de odontologia, nutrição, fisioterapia e psicologia. Em Toledo, uma ação está prevista para acontecer na Empresa Sorriso, nesta quarta-feira (23).
o SEST SENAT realiza, de 21 a 25 de setembro, uma grande mobilização durante a Semana Nacional do Trânsito. O tema central deste ano é “Nunca foi tão importante cuidar do coletivo”. O objetivo é conscientizar motoristas, cobradores e passageiros sobre a importância dos cuidados individual e coletivo tanto dentro como fora dos ônibus em prol de um trânsito mais seguro. Saiba mais.
o SEST SENAT realiza, de 21 a 25 de setembro, uma grande mobilização durante a Semana Nacional do Trânsito. O tema central da ação é “Nunca foi tão importante cuidar do coletivo”. O objetivo é conscientizar motoristas, cobradores e passageiros sobre a importância dos cuidados individual e coletivo tanto dentro como fora dos ônibus em prol de um trânsito mais seguro. Saiba mais.
A primeira parte da reforma tributária apresentada pelo governo não apeteceu os transportadores. A fatia servida pelo projeto de lei n.º 3.887/2020 foi a que cria a CBS (Contribuição Social sobre Operações com Bens e Serviços), em substituição ao PIS/Pasep e à Cofins. Na prática, é um tributo sobre valor agregado que tem como base de cálculo a arrecadação bruta das empresas e permite deduzir, na forma de créditos, os gastos com insumos na cadeia de produção ou na prestação do serviço.
No Paraná a ação acontece em Maringá, nos dias 17 e 18 de setembro, no Cocamar Postos de Combustíveis Ltda., rodovia PR-317, km 2, das 8h às 15h.
O presidente da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), Ademar Traiano (PSDB), retirou de pauta na manhã de quarta-feira (9), por dez sessões, os cinco projetos que tratam do aumento custas de taxas e emolumentos de cartórios extrajudiciais.
As entidades que compõem o G7 (Ocepar/Fecoopar, Fecomércio/PR, Faep, Fiep, ACP, Faciap e FETRANSPAR), no último dia 8, enviaram carta a Assembleia manifestando contrariedade quanto ao aumento exacerbado da taxas de serviços dos cartórios.
A demora para solucionar o impasse entre governo e Congresso em torno da prorrogação da desoneração da folha de pagamentos já é sentida no dia a dia das empresas. Segundo representantes de setores afetados, a incerteza tem adiado decisões de investimento e já ameaça empregos. Isso ocorre porque as empresas começam a elaborar os orçamentos para 2021 a partir de meados do ano.
A Junta Comercial do Paraná informa que a partir do 1º de dezembro de 2020 o registro de empresas no Paraná será exclusivamente digital, não sendo mais possível a apresentação de documentos na forma física. Mudança atende Instrução Normativa nº 81/2020 do DREI.