Home / Notícias
Diante de problemas ambientais enfrentados atualmente, verifica-se cada vez mais a necessidade de uma mobilização da sociedade para adotar práticas que contribuam para a melhoria do aproveitamento dos recursos naturais e a diminuição da poluição. No setor de transporte rodoviário de cargas não é diferente, “estamos convencidos de que podemos dar a nossa contribuição e fazer a nossa parte também”, menciona o coordenador do Programa Despoluir Paraná, Adriano Jacomel.
Foi discutida a possibilidade de aproximar as instituições, com o objetivo de disponibilizar os serviços do SEST SENAT e do Programa Ambiental do Transporte
O Encontro Técnico Nacional Despoluir 2020 assim como a maioria dos eventos que estão acontecendo, neste ano, foi realizado de maneira virtual, com o tema ‘Unidos mesmo a distância’. Saiba mais.
A discussão sobre a sustentabilidade do transporte brasileiro atingiu um patamar inédito de maturidade. Prova disso são os planos de grandes montadoras instaladas no país. O investimento delas no desenvolvimento de produtos específicos para a nossa realidade, em vez de “tropicalizar” tecnologias estrangeiras, tem um significado profundo. O compromisso em diminuir a emissão de poluentes deixou de ser uma projeção para o futuro.
Os atendimentos continuam com horários reduzidos, com cuidados extras de todos os técnicos e parceiro de programa. Saiba mais.
O coordenador do Despoluir Paraná, Adriano Jacomel, entre os últimos dias 29 de junho e 3 de julho, acompanhado do novo técnico Despoluir Fetranspar Luiz Claudio Nogueira, visitou várias cidades da região Norte paranaense para fazer ajustes operacionais, além de ampliar a rede de empresas parceiras.
Equipes do Programa Despoluir FETRANSPAR estão realizando testes para identificar se algum profissional teve contato com a Covid-19. A iniciativa da FETRANSPAR e do Sest Senat visa dar segurança para os técnicos que retornaram as atividades presenciais nas últimas semanas e que estão realizando as aferições veiculares nas empresas com horários pré-agendados.
O setor de transporte brasileiro teve boas notícias no início desta semana. Depois de muito argumentar junto ao Legislativo, as Federações que representam o setor bem como a Confederação Nacional do Transporte (CNT) receberam a notícia nesta terça-feira (16) de que o Câmara dos Deputados aprovou a medida provisória que reduz pela metade as contribuições obrigatórias das empresas para o Sistema S, por um período de dois meses (1º de abril a 30 de maio).
Até o final deste mês os veículos da frota de veículos pesados da Cocamar vão passar por uma detalhada avaliação do nível de emissão de poluentes, como parte da adesão da cooperativa ao Programa Ambiental do Transporte, o Despoluir.
O momento que estamos vivendo mudará a nossa forma de ver o mundo, em especial quanto à nossa relação com o meio ambiente.
Mobilização pela vida. Confira orientações durante a pandemia.
A Federação destaca que todos os trabalhos continuam sendo realizados com total prioridade as demandas dos transportadores de cargas. Confira como estão sendo realizados os atendimentos.