SINDICAMP - Sustentabilidade será tema da sexta edição do programa inovação empresarial

SINDICAMP - Sustentabilidade será tema da sexta edição do programa inovação empresarial

18 de agosto, 2021

No próximo dia 27 de agosto, sexta-feira, será realizado o 6º Programa de Inovação, Estratégia e Gestão Empresarial de 2021, realizado pelo SINDICAMP. Neste próximo encontro, “A Descarbonização do Transporte Cargas” será o tema do debate que trará reflexões e insights para empresários representantes do setor.

Além de se discutir sobre os processos de descarbonização no TRC, o ESG (Environmental, Social and Governance) será colocado em foco durante o webinar. A sigla em inglês refere-se ao meio ambiente, social e governança corporativa que, em suma, é designado às empresas que têm compromisso com políticas ambientais, de conscientização e ativas, buscando por soluções inventivas que beneficiem o nosso planeta.

No mundo todo, há uma enorme dependência da oferta de hidrocarbonetos fósseis, somatizando cerca de 86%.

Tal número é expressivo e representa, em grande parte, o setor do transporte rodoviário de cargas, uma vez que o diesel, que é um hidrocarbonetos, é uma das principais fontes energéticas para o segmento. Portanto, para o próximo Programa Inovação do ano, o SINDICAMP convidou nomes do setor relevantes que poderão contar um pouco mais a respeito da relação do transporte de cargas com o meio ambiente.

O evento será realizado em ambiente online e será transmitido ao vivo, a partir das 10h30, seguindo o padrão de qualidade que o sindicato vem mostrando a cada edição do programa, sempre somando ao setor, trazendo reflexões pertinentes e necessárias.

A inscrição para o 6º Programa de Inovação, Estratégia e Gestão Empresarial de 2021 pode ser feita aqui

Fonte: Sindicamp

 

 

Comente pelo Facebook

Top