Home / Notícias
O presidente Jair Bolsonaro aprovou resolução do Conselho Nacional de Política Energética (CNPE) que estabelece o teor de mistura obrigatória do biodiesel no óleo diesel fóssil em 10% para o ano de 2022.
Empresa recebeu o troféu do Prêmio de Sustentabilidade SETCESP & Transporte Moderno na esfera Gestão Econômica, pelo desenvolvimento do projeto “4º eixo na carreta"
A iniciativa visa fomentar a diversificação da matriz energética brasileira a partir de fontes mais limpas.
Curitiba está entre as 1.049 cidades do mundo que firmaram um compromisso de redução de emissões de carbono.
O mundo, cada vez mais, exige um transporte sustentável, eficiente e econômico. Uma mobilização nacional do SEST SENAT segue até o dia 29 de outubro, com técnicos e especialistas das unidades abordando os empresários sobre a importância de o setor ser mais sustentável. O objetivo é fazer com que eles entendam que a sustentabilidade é uma responsabilidade e precisa ser praticada.
AEN - De olho no futuro, Itaipu aposta na parceria ambiental e de infraestrutura com o Paraná
O mundo, cada vez mais, exige um transporte sustentável, eficiente e econômico. E o Sistema CNT trabalha nesse mesmo sentido de conscientizar o setor transportador a respeito da importância da sustentabilidade. Por isso, uma nova mobilização nacional do SEST SENAT será realizada entre os dias 25 e 29 de outubro.
O Senado aprovou na última semana um projeto de lei (PL) que antecipa para 2025 a meta de redução de 43% das emissões de gases de efeito estufa.
O Fundo Estadual do Meio Ambiente do Paraná, que é utilizado para ações de recuperação e proteção ambiental em todo o Estado, receberá cerca de R$ 930 milhões nos próximos meses.
A partir deste mês de outubro, as regiões Norte e Noroeste do Paraná vão contar com o atendimento do novo técnico DESPOLUIR FETRANSPAR, Diego Alencar Guidi, que vem para somar com a equipe do programa ambiental do transporte no Paraná.
Técnicos DESPOLUIR FETRANSPAR têm importante papel na disseminação de boas práticas no setor do TRC
Com algumas medidas já consensuais no meio científico, é possível reduzir, até 2050, mais da metade das emissões de carbono no Brasil.