SEST SENAT - Londrina no combate à dengue

SEST SENAT - Londrina no combate à dengue

26 de fevereiro, 2018

O SEST SENAT Londrina promoveu uma ação de combate à dengue na última sexta-feira (23). A parada educativa, que ocorreu na PR-445, é uma campanha nacional promovida pelas Unidades Operacionais localizadas em todas as regiões do Brasil, a qual soma esforços para evitar a proliferação do Aedes aegypti, durante todo o mês de fevereiro.

O objetivo foi orientar profissionais do transporte e sociedade sobre a importância de se adotar medidas no combate ao mosquito transmissor de vírus causadores de doenças graves, como dengue, zika, chikungunya e, também, febre amarela. Foram distribuídos brindes, panfletos alusivos da campanha, verificação de pressão arterial e teste de glicemia.

A relevância de atitudes cresce nesta época do ano, pois é período de chuvas. E, como todo mundo já deve saber, o Aedes deposita suas larvas onde há água parada e limpa.  

Parceiro do evento, o Despoluir esteve presente aferindo os veículos que paravam no local. Também estiveram presentes apoiadores como a Fetranspar, InterCement, Pozzer Transportes, Droga Raia e Prefeitura Municipal de Cambé.

 

Foram abordadas uma média de 300 pessoas

Fonte: FETRANSPAR Foto: Divulgação

Comente pelo Facebook

Top