Prêmio Selo Clima Paraná tem inscrições abertas até dia 18 de agosto

Prêmio Selo Clima Paraná tem inscrições abertas até dia 18 de agosto

31 de julho, 2023

O Governo do Estado, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Sustentável, prorrogou para 18 de agosto o prazo para inscrições no Prêmio Selo Clima Paraná. A iniciativa reconhece empresas e entidades, públicas e privadas, que atuam em consonância com a preservação do meio ambiente.

A inscrição é voluntária e gratuita. Os candidatos devem escolher entre as duas modalidades: Mercado Interno e Mercado Externo.

Para a modalidade Mercado Externo são solicitados documentos obrigatórios, como a Declaração de Verificação, emitida por parte independente. Desta forma, é atribuída maior credibilidade e reconhecimento do Selo. Essa verificação, como é realizada por uma organização privada, tende a ter um custo para sua emissão.

Para este ano ficou mantido o escopo da edição anterior, com a análise das organizações comprometidas com o desenvolvimento sustentável e a mitigação das mudanças climáticas, dentro da perspectiva ESG (governança ambiental, social e corporativa). Esta é uma forma de reafirmar e promover os compromissos firmados pelo Estado em prol da sustentabilidade.

Fonte: CBN/Joyce Carvalho, com informações da AEN Foto: AEN

Comente pelo Facebook

Top