Pelo transporte, meio ambiente e qualidade de vida

Pelo transporte, meio ambiente e qualidade de vida

13 de janeiro, 2021

Diante de problemas ambientais enfrentados atualmente, verifica-se cada vez mais a necessidade de uma mobilização da sociedade para adotar práticas que contribuam para a melhoria do aproveitamento dos recursos naturais e a diminuição da poluição. No setor de transporte rodoviário de cargas não é diferente, “estamos convencidos de que podemos dar a nossa contribuição e fazer a nossa parte também”, menciona o coordenador do Programa Despoluir Paraná, Adriano Jacomel.

Somente em 2020, o Despoluir/Fetranspar atendeu um total de 461 de empresas cadastradas efetivamente como parceiras, porém este número passa de 2 mil empresas transportadoras atendidas desde 2007, ano em que o programa foi implantado no Estado.

“A empresa que possui parceria com o Despoluir mostra o quanto está comprometida com a responsabilidade socioambiental e obtém resultados muito significativos, seja no aumento da eficiência operacional, diminuição de custos, fortalecimento de sua imagem perante a sociedade e principalmente mostra-se preocupada com a saúde de seus colaboradores”, avalia Jacomel.

De acordo com ele, para que o veículo do transportador possa obter o Selo e Laudo de Análise de Opacidade do Despoluir, com data de validade de 180 dias, basta entrar em contato com a coordenação do programa e solicitar o agendamento para atendimento informando os dados da empresa e a quantidade da frota para cadastro.

 

Comente pelo Facebook

Top