O Carreteiro - Baú de plástico reciclado e caminhões livres de emissões de CO2

O Carreteiro - Baú de plástico reciclado e caminhões livres de emissões de CO2

17 de janeiro, 2022

A PepsiCo, companhia global do setor de alimentos e bebidas, presente em mais de 200 países, está apresentando o protótipo de um baú construido com plástico reciclado (mais especificamente de BOPP e garrafas PET e materiais usados em embalagens de salgadinhos e refrigerantes de suas marcas).

O material usado na construção do protótipo passou por diversos testes a para garantir segurança e durabilidade, tais como envelhecimento artificial estimado em 10 anos, elasticidade e condução de calor.

Segundo a empresa, os resultados obtidos demonstraram a possiblidade de uso em larga escala em sua frota.
Com o projeto de carroceria sustentável, a empresa pretende reciclar aproximadamente 5 toneladas de plásticos em um ano, afirmou disse Anderson Pinheiro, diretor de transportes da PepsiCo Brasil. “A preocupação com o planeta está no centro dos esforços da PepsiCo, e na área de transportes estamos cada vez mais atentos a essa necessidade de mudança para uma frota mais sustentável”, complementou.

A empresa é uma das primeiras a usar caminhões movidos a gás natural e elétricos em sua frota e está anunciando também a ampliação de sua frota de veículos mais sustentáveis com a compra de vinte caminhões elétricos e cinco Scania movidos a GNV para reforçar sua frota sustentável.

Conforme informou, são 19 unidades elétricas da JAC Motors do modelo iEV 1200T (a empresa já tem outros 10 comprados em 2020) e um VW e-Delivery. Já os cinco caminhões pesados movidos a Gás Natural Veicular (GNV) ou gás metano, se juntam a outros 18 da marca adquiridos ano passado.

Fonte: O Carreteiro Foto: Divulgação

 

Comente pelo Facebook

Top