FETRANSPAR - Ação dos 25 anos é promovida nos Campos Gerais

FETRANSPAR - Ação dos 25 anos é promovida nos Campos Gerais

16 de maio, 2018

Os 25 anos da FETRANSPAR foram celebrados na região dos Campos Gerais, neste início de semana com uma série de eventos promovidos pela Federação a empresários do setor de transporte de cargas da região.

Já na segunda-feira (14), por meio do Serviço Social do Transporte (SEST) e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SENAT) inauguram em Ponta Grossa, o projeto Simulador de Direção SEST SENAT – Eficiência e Segurança no Trânsito, marcando a ampliação das operações dos primeiros quatro equipamentos pelo Paraná em 2018.

A intenção da iniciativa é dar possibilidade de aprimoramento e formação profissional de motoristas, do transporte de cargas e passageiros de maneira gratuita. O projeto é uma ação inovadora do SEST SENAT que coloca tecnologia de ponta a serviço da qualificação profissional para o transporte. “Queremos dar aos profissionais do transporte de cargas e passageiros, uma ampla possibilidade de executar suas atividades com segurança e qualidade o que é indispensável para o crescimento do setor”, explica Coronel Sergio Malucelli, Presidente da FETRANSPAR e do Conselho Regional do Paraná do SEST SENAT.

Na terça-feira (15) aconteceu também o Workshop - Novas Soluções para o Futuro do Transporte de Cargas.  Para este evento foram convidados os palestrantes Lauro Valdivia, especialista em transportes, mestre em administração de empresas e colunista da Revista ‘O Carreteiro’ e Manoel Knopfholz, advogado, professor universitário e especialista em empresas familiares.

“Nossa ideia é aproximar a Federação das pessoas, desmistificando o transporte de cargas e ao mesmo tempo mostrando a importância do setor para a economia de nosso estado, tanto na geração de empregos quanto no fomento para novos negócios”, frisa Coronel Sérgio Malucelli.

No mesmo dia, em paralelo, foi realizado também uma atividade prática voltada a saúde e a conscientização dos motoristas que circulam pelas estradas da região dos Campos Gerais.  A atividade é promovida pelo Programa Ambiental do Transporte – Despoluir.

O motorista que passou pela região teve acesso gratuito a orientação sobre a importância da pausa para um alongamento corporal durante as viagens; caixa de espelho para teste de reflexo; quick massagem na coluna e nos pés; dicas sobre orçamento doméstico e aferições em veículos à diesel.

Todos os eventos foram gratuitos

Foram todas atividades práticas voltadas a saúde e a conscientização dos motoristas

 

Aferições veiculares

Agendas

A próxima parada da Federação acontece nas cidades de Maringá (05 e 06/06), Londrina (07/06) e Foz do Iguaçu no mês de agosto.

 

 

Comente pelo Facebook

Top