FETRANPAR - Sérgio Malucelli participa do Conet & Intersindical 2018

FETRANPAR - Sérgio Malucelli participa do Conet & Intersindical 2018

02 de fevereiro, 2018

O presidente da FETRANSPAR e SEST SENAT, Sérgio Malucelli, e o presidente do Setcguar e 1º vice-presidente da FETRANSPAR, Carlos Antônio da Silva Vieira, entre os dias 1º e 4 de fevereiro estão participando do Conet & Intersindical, evento promovido pela NTC & Logística, na cidade de Natal, no Rio Grande do Norte.

Durante a abertura do evento, o presidente da NTC&Logística, José Hélio Fernandes, em seu discurso reforçou que o país está passando por um momento de retomada da economia, o que é muito bom para o setor. “Por outro lado, o cenário político inspira cuidado e ansiedade porque não temos ideia do que irá acontecer este ano”. Ele ainda falou sobre o papel do setor e dos empresários. “O setor tem que se unir e ter um posicionamento forte para enfrentar a situação atual e chegar em 2019 com mais fôlego”.

Sobre a questão tarifária, José Hélio foi enfático. “Existe uma necessidade latente em reequilibrar as tarifas do transporte. Por isso, peço o compromisso de todos vocês para unificar o discurso nas bases para que não haja divergência entre os sindicatos. E, assim, ganharmos mais força”.

Urubatan Helou, vice-presidente da NTC, lembrou que nos oito CONETs realizados na gestão de José Hélio nunca se falou em reajuste e tarifa e sim em correção da defasagem. “O papel das entidades é orientar. E cabe às empresas negociar e argumentar com seus clientes. Dessa forma, o mercado irá absorver melhores tarifas”.

O presidente da FETCESP e da seção de cargas da CNT, Flávio Benatti, ressaltou o objetivo do CONET e deu exemplos recentes. “O CONET é o local ideal para qualquer tipo de discussão do TRC. Prova disso foi o posicionamento do setor na Reforma Trabalhista, apresentando suas propostas levantadas no CONET de Bento Gonçalves”.

O superintendente da Polícia Federal do Rio Grande do Norte, Marcelo Montenegro, reconheceu a importância do setor para a economia brasileira e falou sobre os esforços para combater o roubo de cargas na região.

Representando o prefeito de Natal, a secretária de mobilidade urbana da cidade, Elequicina Santos, agradeceu pelo evento estar acontecendo em sua cidade e desejou que fosse uma boa discussão para os pleitos do setor.

Finalizados os discursos de abertura, foi a vez da secretária do CONET e assessoria jurídica da NTC, Gildete Menezes, dividir com os participantes o Relatório de Providências do CONET/2017 (Rio de Janeiro), mostrando o trabalho realizado durante e após o evento, em diversas frentes.

Fonte: Fetranspar, com informações NTC Foto: Divulgação

 

 

Comente pelo Facebook

Top