DESPOLUIR - Encontro anual do programa no Paraná traz como tema a Eficiência Energética

DESPOLUIR - Encontro anual do programa no Paraná traz como tema a Eficiência Energética

22 de dezembro, 2017

Reduzir o consumo de combustível e ao mesmo tempo diminuir a emissão de gases poluentes. Esses são apenas alguns dos objetivos do Programa Nacional de Eficiência Energética, lançado neste ano pela Confederação Nacional do Transporte (CNT). Para aperfeiçoar os técnicos ambientais do Paraná, tanto da FETRANSPAR quanto da FEPASC, o encontro anual deste ano, que ocorreu na quinta-feira (21), trouxe o tema como destaque.

A palestra foi ministrada pelo instrutor do SEST SENAT Juliano Augusto dos Passos

“Buscamos a atualização constante para promover, efetivamente, a redução de gases na atmosfera. As aferições, por exemplo, são voltadas a melhoria da eficiência energética, porém temos que nos aperfeiçoar sempre. Sabemos que um motorista bem treinado, bem capacitado para fazer uma condução econômica, vai dar o resultado mais eficiente, podendo fazer redução de até 12%”, comenta a coordenadora do Despoluir Paraná, Solange Caumo Silva.

Conforme informações do instrutor do SEST SENAT Juliano Augusto dos Passos, que ministrou a palestra, o Programa de Aperfeiçoamento para a Eficiência Energética, é fruto do Acordo de Cooperação entre CNT, SEST SENAT, Ministério de Recursos Naturais do Canadá – NRCan e o Conselho Internacional de Transporte Limpo – ICCT.

“O benefício é para todos. Para as empresas a redução dos custos com combustíveis, para o trabalhador a promoção da saúde e a melhor qualidade de vida e para todos, maior cuidado com o Meio Ambiente e menor impacto ambiental gerado pelas operações de transporte”, aponta Passos.

Unidade Curitiba

Interessados em participar do curso presencial ‘Motorista de Transporte de Cargas – SmartDriver’, que faz parte do Programa de Aperfeiçoamento para a Eficiência Energética, a primeira turma no SEST SENAT – Unidade Curitiba irá ocorrer já em janeiro, nos dias 24, 25 e 26, com um total de 12 horas.

Estão disponíveis 15 vagas para motoristas, com idade superior a 21 anos, habilitados nas categorias C, D ou E. No ato da inscrição, presencial, deve ser apresentado a original do CNH e comprovante de residência
Serviço: O SEST SENAT Unidade Curitiba fica na Rua Salvador Ferrante, 1.440, Boqueirão. Inscrições no Setor Técnico, com Reinaldo Fuzetto.  

O encontro reuniu representante da FETRANSPAR e da FEPASC

Fonte: Assessoria de Comunicação da FETRANSPAR

Comente pelo Facebook

Top