COCAMAR - Programa Despoluir avalia emissões da frota

COCAMAR - Programa Despoluir avalia emissões da frota

17 de junho, 2020

Até o final deste mês os veículos da frota de veículos pesados da Cocamar, incluindo as coligadas Transcocamar, TRR e Concessionária John Deere, vão passar por uma detalhada avaliação do nível de emissão de poluentes, como parte da adesão da cooperativa ao Programa Ambiental do Transporte, o Despoluir.

Uma iniciativa da Confederação Nacional do Transporte (CNT) e Serviço Social do Transporte/Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest/Senat), o programa é coordenado no estado do Paraná pela Federação das Empresas de Transporte de Carga (Fetranspar).

O encarregado de Frotas da Cocamar, Willian Cavalheiro, explica que estão sendo avaliados 71 veículos e o objetivo é que as emissões sejam mantidas de acordo com um padrão sustentável. Após a aferição, cada veículo passa a ter uma certificação com validade para 180 dias. “Sempre fomos cuidadosos quanto ao controle das emissões de nossa frota e teremos, a partir de agora, a garantia do programa de que os veículos estão adequados”, afirma Cavalheiro.

Na cooperativa, essa ação está sendo realizada em parceria com a área de Sustentabilidade e o acompanhamento do técnico de segurança Lucas da Costa.

“A avaliação veicular ambiental é parte de um amplo trabalho da Cocamar e coligadas voltada à sustentabilidade”, afirma o gerente executivo de Logística Integrada, Ezequiel Scopel. Para o gerente Comercial de Combustível, Cleverton Ruffo, a grande demanda dos veículos da cooperativa requer esse cuidado, o que se reverte em benefícios ao meio ambiente. E, de acordo com a analista de Sustentabilidade, Sabrina Ambrósio, entre várias outras iniciativas, a Cocamar se preocupa para que os gases ainda emitidos nos transportes sejam reduzidos e neutralizados.

Fonte: Cocamar Foto: Divulgação

 

Comente pelo Facebook

Top