CNT - Despoluir inicia série de postagens voltada para mídias sociais com dicas ambientais

CNT - Despoluir inicia série de postagens voltada para mídias sociais com dicas ambientais

05 de janeiro, 2022

O Programa Despoluir está publicando, mensalmente, postagens com dicas de ações de responsabilidade ambiental. Denominada Despoluir Responde, a série se inicia com o tema “Ecocondução” e tem o objetivo de ampliar informações sobre práticas ambientalmente sustentáveis, com foco nos transportadores e condutores de veículos.

Ecocondução é uma prática de direção que proporciona segurança, economia de combustível e maior durabilidade dos componentes do veículo. Ao fazer da ecocondução um hábito, o transportador está contribuindo para a preservação do meio ambiente, pois essa forma de conduzir veículos economiza combustível e diminui a emissão de poluentes. As publicações sobre o assunto serão veiculadas por meio do Instagram @agenciacnt.

Despoluir

Desenvolvido pela CNT (Confederação Nacional do Transporte) com o SEST SENAT (Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional Aprendizagem do Transporte) em 2007, o Programa Ambiental do Transporte promove atividades práticas que visam solucionar os impactos ambientais advindos do transporte. A execução regional do Despoluir fica a cargo das Federações do setor transportador, com o apoio das Unidades locais do SEST SENAT.

Ao longo da sua trajetória, foram mais de 3,4 milhões de avaliações veiculares ambientais, atendendo mais de 55 mil transportadores, engajando-os em ações de responsabilidade ambiental e contribuindo para a melhoria da qualidade do ar, especialmente nos grandes centros urbanos.

Fonte: ASCOM/Despoluir

 

Comente pelo Facebook

Top