SEST SENAT participa do lançamento da Semana Nacional de Trânsito 2022

SEST SENAT participa do lançamento da Semana Nacional de Trânsito 2022

26 de agosto, 2022

A Semana Nacional de Trânsito 2022 foi oficialmente lançada nessa quinta-feira (25), durante uma live promovida pelo Observatório Nacional de Segurança Viária. Na ocasião, foram apresentados o tema central deste ano e as principais ações a serem realizadas. A diretora executiva nacional do SEST SENAT, Nicole Goulart, participou do evento e destacou como a instituição, com a sua capilaridade, pode contribuir para a construção de um trânsito mais seguro em todo o país. “Para isso, a conscientização de toda a sociedade é fundamental. E a Semana Nacional de Trânsito busca trabalhar justamente essa perspectiva, trazendo o conhecimento e a noção do dever de todos para um trânsito mais seguro. Por isso, estaremos, mais uma vez, em centenas de pontos de todo o país para levar essa mensagem”.

A campanha da Semana Nacional de Trânsito vai ao encontro da sequência de ações realizadas durante o Movimento Maio Amarelo e, também, abordará o tema “Juntos Salvamos Vidas”. Neste ano, a CNT e o SEST SENAT são, pelo segundo ano consecutivo, os apoiadores centrais dessa campanha. No SEST SENAT, a Semana Nacional de Trânsito será trabalhada em uma nova mobilização nacional, entre os dias 18 e 25 de setembro. Os profissionais levarão, em centenas de locais por todo o Brasil, serviços de saúde e de conscientização sobre o comportamento diário de cada cidadão em seus deslocamentos no trânsito. A expectativa é realizar uma ação semelhante ao Maio Amarelo, quando mais de 380 mil atendimentos foram contabilizados em dez dias de atividades. Em breve, os locais da ação serão apresentados aqui, no site.

O diretor-presidente do Observatório Nacional de Segurança Viária, Paulo Guimarães, frisou que é preciso cumprir os compromissos que o país firmou para a redução de óbitos no trânsito. “Todos nós podemos salvar vidas. Por isso, acreditamos no conjunto de ações realizadas junto aos nossos parceiros para que possamos gerenciar a segurança viária. Cada comportamento individual é importante para que todos façamos parte da solução para o nosso trânsito. Por isso, é importante termos parceiros como o SEST SENAT”, conclui.

O secretário nacional de Trânsito, Frederico Carneiro, destacou a evolução das ações voltadas para a campanha. “Já estávamos alinhando o trabalho e as diretrizes desde 2021. Além disso, recebemos o reforço do SEST SENAT. Com isso, conseguimos elaborar um material em conjunto com essa parceria.” O evento foi transmitido online pelo canal do Observatório Nacional de Segurança Viária. Veja a íntegra aqui.

Durante a Semana Nacional de Trânsito, também serão comemorados os 15 anos do CTB (Código de Trânsito Brasileiro). Empresas e entidades interessadas em fazer parte desse grande movimento podem baixar as artes, inserir a logo no espaço respectivo e usá-las sem qualquer custo. A intenção é disseminar conteúdos de conscientização para a mudança do comportamento no trânsito.

Cadastre-se e baixe as peças desenvolvidas pelo Observatório Nacional de Segurança Viária por meio do link: https://maioamarelo.com/cadastro-snt-2022/

Fonte: SEST SENAT

 

Comente pelo Facebook

Top