Quem somos

O Serviço Social do Transporte (SEST) e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SENAT) são entidades civis, sem fins lucrativos. Elas foram criadas em 14 de setembro de 1993, pela Lei 8.706. As entidades têm se firmado como substanciais colaboradoras para o desenvolvimento do setor de transporte do país, atuando na formação e na qualificação de profissionais para o mercado, aptos às novas tecnologias e às complexas formas de trabalho.

A assistência ao trabalhador prioriza, ainda, a área de saúde, esporte, lazer e cultura, a prevenção de doenças, a promoção e a preservação das condições saudáveis dos indivíduos, o bem estar físico e mental e a inclusão e integração das pessoas na sociedade.

Com unidades operacionais localizadas nos grandes centros urbanos e em postos de abastecimento das principais rodovias do país, o SEST SENAT está presente em todos os estados brasileiros.

No estado do Paraná a coordenação do serviço é regido por um conselho de representantes,  o qual é presidido pela FETRANSPAR-SEST SENAT na figura do seu atual presidente, Sérgio Malucelli. No total são nove unidades operacionais em todo o Estado, onde as pessoas podem contar com equipes de atendimento responsáveis pelo desenvolvimento profissional e pela promoção social, visando sempre a evolução na prestação de serviços de excelência executado pelo setor como um todo.

A estrutura física das unidades operacionais SEST SENAT é composta por:

Unidades de tipologia “A”, “B” e “C” (grandes centros urbanos) -  na área de Promoção Social encontramos:  a) - Saúde e Qualidade de Vida (Assistência fisioterápica, psicológica, nutricional e odontológica, sala de raio X) e b) - Esporte Lazer e cultura (quadras poliesportivas, ginásio coberto, campos de futebol, parque aquático, churrasqueiras, restaurante, parque infantil, espaço para eventos, área de ginastica, auditório, sala polivalente e sala de TV/vídeo). Para o Desenvolvimento Profissional a instituição dispõe de salas de aula, laboratório de informática, biblioteca, oficina pedagógica e auditório.

Unidades de tipologia “D” (nas rodovias) - na área de Promoção Social a estrutura encontramos:  a) - Saúde e Qualidade de Vida (Assistência fisioterápica, odontológica e sala de raio X) e b) - Esporte Lazer (sala de jogos). Para o Desenvolvimento Profissional a instituição dispõe de salas de aula.

O serviço ofertado é 100% gratuito ao colaborador que atua no setor de transporte  bem como a seus beneficiários,  um incentivo a mais para que as pessoas utilizem do benefício.

 

Top