SEST SENAT: Mobilização da Semana Nacional do Trânsito

SEST SENAT: Mobilização da Semana Nacional do Trânsito

20 de setembro, 2021

A Semana Nacional do Trânsito de 2021 tem como tema “SEST SENAT pela Vida” e acontece de 20 a 24 de setembro. O objetivo é conscientizar todos os atores que influenciam o trânsito — motoristas, pedestres, ciclistas e motociclistas — para que entendam a sua responsabilidade e sua participação em busca de um trânsito mais seguro.

Durante a mobilização, serão realizadas ações que demonstram a importância da qualificação continuada e dos cuidados preventivos com a saúde dos motoristas, fatores que funcionam como indutores de um trânsito mais seguro e com menos vítimas. A ação também contará com atendimentos de saúde com as equipes do SEST SENAT.

Veja aqui os pontos de atendimento


Semana Nacional do Trânsito foi aberta no último sábado em Curitiba

Teve início no último sábado (18) em todo o país a Semana Nacional do Trânsito que, neste ano tem como tema a responsabilidade de cada um. A ação acontece anualmente entre os dias 18 e 25 de setembro.

Com o tema “No trânsito, sua responsabilidade salva vidas”, serão realizadas diversas atividades educativas com o objetivo de sensibilizar pedestres, ciclistas, motociclistas, condutores e passageiros do papel que cada um tem na segurança do trânsito e na preservação da vida.

A Rádio CBN Curitiba conversou sobre o assunto com o Mauro Gil, que é diretor vice-presidente do Observatório Nacional de Segurança Viária.

Fonte: CBN

 

 

Comente pelo Facebook

Top