SEST SENAT - Maringá inicia curso de formação de motofretista

SEST SENAT - Maringá inicia curso de formação de motofretista

08 de junho, 2018

O Sest Senat Maringá concluiu, no último dia 26, a primeira edição do curso especializado para motofretista. Instituído pela Lei Federal 12.099, a formação visa preparar os profissionais que atuam ou que pretendam atuar no transporte remunerado de mercadorias sobre duas rodas.

Com duração de 30 horas, o curso contempla as disciplinas de ética e cidadania na atividade profissional; noções sobre legislação; gestão de riscos sobre duas rodas; segurança, saúde e transporte de cargas e noções sobre prática veicular.

Para fazer o curso é necessário ser maior de 21 anos, ter, no mínimo, 2 anos de habilitação categoria A, não estar cumprindo pena de suspensão ou cassação da CNH, não constar impedimento na CNH com relação ao exercício de atividade remunerada e ter a habilitação registrada no estado do Paraná.

Segundo o gerente Geasi Oliveira de Souza é a primeira vez que a unidade de Maringá oferece o curso e já se prepara para novas edições. “Os cursos e os serviços da nossa unidade estão sendo ampliados não só para Maringá, mas para outras cidades da região. Estamos oferecendo ainda o curso de mototaxista, o qual também é exigido por lei”, comenta o gerente.

Além da formação oferecida pelo Sest Senat é preciso que as motos sejam registradas para tais finalidades (placa vermelha) e o mesmo veículo não pode ser aproveitado para ambas as atividades, entre outros requisitos legais. Os cursos especializados tem validade de 5 anos e, após isso, é necessário submeter-se à atualização, com carga horária de 10 horas.

De acordo com o instrutor, Agostinho Vagner Alves, os cursos especializados são extremamente importantes para que os profissionais possam exercer legalmente atividade remunerada, atentando-se.às normas de segurança, diminuindo acidentes e agregando valor aos serviços.

Serviço: O Sest Senat Maringá fica na Rua Dr. Alexandre Rasgulaeff, 2.764, Jardim Dourados. Mais informações: (44) 3123-7100.

Fonte e Foto: SEST SENAT Maringá/Fabio da Silva Adão

 

Comente pelo Facebook

Top