SEST SENAT ampliará em 50% os atendimento no Paraná

SEST SENAT ampliará em 50% os atendimento no Paraná

02 de agosto, 2017

O Sistema S é formado em todo o Brasil por nove entidades, comprometidas em ofertar capacitação, saúde, cultura e lazer ao trabalhador e para a comunidade. Entre a entidades que formam esse grupo estão o SEST SENAT, os quais desde o último mês de março têm a sua representatividade no Paraná por meio da Federação das Empresas de Transporte de Cargas do Estado do Paraná FETRANSPAR.

Em 2016 somente o SEST SENAT no Estado realizou 275 mil atendimentos áreas de promoção social (saúde, esporte, lazer e cultura) e desenvolvimento profissional. Para os próximos três anos esse número deve ficar 50% maior, isto porque, estão previstas a aquisição de terrenos e a construção e ampliação de nove unidades em diferentes regiões.

“Nossa Intenção, sobretudo,  é investir na capacitação de jovens e a requalificação de trabalhadores. As novas unidades darão suporte a essa demanda hoje no Paraná”, frisa o presidente da FETRANSPAR SEST SENAT, Sérgio Malucelli.

Ainda em todo o Estado o são mais de 350 profissionais que atendem as demandas vindas de mais 5 mil empresas cadastradas e mais de 300 mil usuários aptos a utilizar dos serviços.

Recursos

A fonte de recursos das entidades que foram o Sistema S em todo o Brasil é proveniente da empresas que recolhem um percentual sobre a folha de pagamento, contudo não tem peso algum ao trabalhador, pelo contrário, o valor é revertido em serviços que beneficiam os funcionários.

Essa arrecadação é realizada pela Receita Federal que posteriormente repassa a todas a organizações, que por sua vez investe nos serviços ofertados. Os recursos são auditados pelo Tribunal de Contas da União (TCU) e pela Controladoria Geral da União (CGU).

 

275 mil  atendimentos em 2016

412 mil atendimentos devem ser alcançados em 2019

300 mil usuários em todo o Paraná

5 mil empresas cadastradas

Comente pelo Facebook

Top