Santo Antônio da Platina recebe nova unidade do SEST SENAT neste mês

Santo Antônio da Platina recebe nova unidade do SEST SENAT neste mês

02 de maio, 2022

A centenária cidade de Santo Antonio da Platina, localizada no Norte Pioneiro paranaense, a 363 quilômetros de Curitiba, neste mês de maio vai receber a nova estrutura do SEST SENAT. A inauguração será no próximo dia 13 e em novo endereço: BR-153, Km 41, 970, bairro Fazenda Palmital.

Com capacidade para realizar mais de 40 mil atendimentos ao ano, a estrutura terá 1.800 metros quadrados de área construída, contando com investimento de aproximadamente R$ 14 milhões. A unidade operacional é composta por uma sala de treinamento no Simulador de Direção, três salas de aula, com capacidade para 24 alunos cada;
laboratório de informática, com capacidade para 18 alunos e um centro de eventos.

Para o presidente da FETRANSPAR e do Conselho Regional do SEST SENAT, Coronel Sérgio Malucelli, a ampliação das unidades pelo Estado, assim como por todo o país, permite ao SEST SENAT oferecer mais e melhores serviços aos trabalhadores do setor e, assim, garantir mais eficiência para as empresas. “Com a inauguração da nova unidade, o SEST SENAT reforça seu compromisso de contribuir com o desenvolvimento do transporte no país”, ressalta Malucelli.

O espaço inaugurado vai ofertar 148 cursos, entre presenciais e à distância, assim como, na área de saúde, haverá atendimentos em odontologia, fisioterapia, psicologia e nutrição. Profissionais do transporte, dependentes e também a comunidade em geral poderão usufruir dos serviços ofertados. Mais informações: [email protected].

Perfil da cidade

Conhecida como ‘Cidade Polo Comercial’, Santo Antônio da Platina possui um expressivo número de lojas, nos mais variados segmentos, se destacando como centro de compras da região. Além de empresas do Transporte Rodoviário de Cargas (TRC), a nova unidade operacional do SEST SENAT irá atender empresas do agronegócio e cooperativas da região.

De acordo com dados do IBGE, a atual população da cidade do Norte Pioneiro é estimada em
46.500 habitantes. O município é encontrado nos mapas desde 1896, sendo cortado pela BR-153 e pelas rodovias PR-092 e PR-439.

Imigrantes que chegaram de Minas Gerais foram os fundadores de Santo Antônio da Platina, cidade que fica ao lado de Jacarezinho, Guapirama e Barra do Jacaré.

Fonte: FETRANSPAR/Gheysa Padilha

 

Comente pelo Facebook

Top