ABTLP e SEST SENAT lançam curso gratuito sobre condução de Combinações de Veículos de Carga 

ABTLP e SEST SENAT lançam curso gratuito sobre condução de Combinações de Veículos de Carga 

15 de março, 2023

A ABTLP (Associação Brasileira de Transporte e Logística de Produtos Perigosos) e o SEST SENAT (Serviço Social do Transporte e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte) estão com o curso Teórico de Formação de Condutores para Combinações de Veículos de Carga (CVC). 

Segundo levantamento realizado pela Comissão de Estudos e Prevenção de Acidentes no Transporte Rodoviário de Produtos Perigosos no Estado de São Paulo, em 2021 foi registrado um total de 1.095 ocorrências de acidentes e incidentes. Esse número teve uma elevação em relação ao ano de 2020, que apresentou um total de 939 ocorrências.

O curso, ofertado na modalidade a distância, traz todos os cuidados que devem ser tomados pelo condutor, desde a inspeção pré-viagem até o tempo de resposta dos freios. “Queremos, com essa parceria com a ABTLP continuar ofertando treinamentos que garantam mais segurança no transporte de cargas em todo o país”, afirma Nicole Goulart, diretora executiva nacional do SEST SENAT.

A ABTLP é a entidade representativa da atividade transportadora e reforça a importância dessa capacitação que tornará a atividade mais eficiente e segura no país. “O motorista precisa ser muito bem capacitado para que os acidentes sejam minimizados, principalmente levando em conta a Lei dos Crimes Ambientais. Precisamos formar condutores que estejam aptos a operar veículos em condições, como raios de curva, sinalização de velocidade menor para essas composições, tipos de rodovias incompatíveis, alças de acesso, inclinação da carga, efeito dos deslocamentos das cargas e outros”, afirma o presidente da ABTLP, José Maria Gomes.

Serviço: Mais informações e inscrições: https://ead.sestsenat.org.br

Comente pelo Facebook

Top