Vacina com dose única será destinada a trabalhadores do transporte

Vacina com dose única será destinada a trabalhadores do transporte

25 de junho, 2021

O Paraná recebe, nesta quinta-feira (24), mais 439.340 doses de vacinas contra a Covid-19. Além dos lotes de imunizantes que já são aplicados no estado, como 211.200 doses da Coronavac/Butantan e 136.890 doses da Pfizer/BioNTech, chegarão ao estado 91.250 doses das vacinas da Janssen.

A diferença desses imunizantes, produzidos pela divisão farmacêutica do grupo Johnson&Johnson, é que a eficácia é garantida em uma única dose, enquanto nas demais são aplicadas duas doses em períodos específicos.

Conforme a Secretaria Estadual de Saúde (Sesa), o primeiro lote dos imunizantes da Janssen será destinado para trabalhadores do transporte coletivo rodoviário de passageiros, transporte ferroviário, transporte aquaviários e caminhoneiros.

Essa é a 27ª remessa recebida pelo Governo do Paraná do Ministério da Saúde.

Ainda segundo a Sesa, apenas o lote de CoronaVac/Butantan tem segundas doses. As demais serão destinadas para a continuidade da aplicação em grupos prioritários e na população em geral, conforme escalonamento de idades alcançado em cada um dos 399 municípios.

A meta do governo estadual é imunizar toda a população adulta do estado, pelo menos, com a primeira dose da vacina, até o final do mês de setembro.

No entanto, em Curitiba, por exemplo, não foi definido um cronograma de vacinação para toda a população adulta. O agendamento é feito por faixas-etárias e conforme a disponibilidade de vacinas.

A capital paranaense suspendeu a vacinação da população em geral na terça-feira (22) e, nesta quinta, nenhum local de vacinação estará em funcionamento, a não ser o Pavilhão do Parque Barigui que vai aplicar as 4 mil doses restantes no estoque nos profissionais de saúde que estão com atendimento agendado.

A expectativa é que um novo cronograma, com a ampliação dos grupos de vacinação da população em geral seja divulgado ainda nesta quinta-feira, com a chegada do novo lote pelo Ministério da Saúde.

Fonte: CBN Foto: Divulgação

 

Comente pelo Facebook

JORNAL Abr/2024
Top