Transporte Consciente Motorista Saudável atende cerca de 200 pessoas em Maringá

Transporte Consciente Motorista Saudável atende cerca de 200 pessoas em Maringá

07 de junho, 2023


Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente celebrado na segunda-feira (5), o Despoluir Paraná nos últimos dias 6 e 7 promoveu a Ação Transporte Consciente Motorista Saudável, em Maringá, no Pool de Combustível de Maringá, no Contorno Sul.

Na programação: Avaliações Veiculares Ambientais (teste de fumaça); mini palestras e orientações educativas (saúde, prevenção de acidentes e primeiros socorros); aferição da pressão arterial; exame de acuidade visual; avaliação bucal; exposição sobre tabagismo (riscos e consequências); simuladores (óculos de embriaguez, impacto, capotamento); dinâmica da "Caixa de Espelhos"; corte de cabelo; distribuição de brindes e materiais educativos.

Confira os atendimentos:

UEM - Universidade Estadual de Maringá:

Orientação geral sobre AVC

- Fatores de risco: hipertensão (aferição da pressão arterial e orientações);

- Dados gerais sobre o AVC: retornou a ser a maior causa de morte em 2022, maior causa de incapacidade, estimativas de que a cada 4 pessoas 1 terá AVC.

- Explicação geral sobre a doença, como identificar os sintomas de um AVC e o que fazer quando presenciar uma pessoa com AVC.

SEST SENAT:

Orientações sobre a saúde bucal;

Dinâmica da caixa de espelho (reflexo);

Ginástica laboral aos participantes;

Simulador de Impacto.

Hoftalmar

Avaliação oftalmológica - Acuidade Visual

SEMOB - Secretaria de Mobilidade Urbana de Maringá

Óculos simulador de embriaguez;

Simulador de capotamento

Corpo de Bombeiros

Palestras e demonstrações sobre primeiros socorros em caso de acidentes (procedimento em caso de engasgos - manobra de Heimlich, paradas cardiorrespiratórias, prevenção de combate a incêndios e acidentes com produtos perigosos)

PRF

Palestra sobre preservação a vida, prevenção de acidentes nas estradas e importância das análises de opacidades (avaliações veiculares ambientais) em veículos pesados.

 

 

 

 

Comente pelo Facebook

JORNAL Abr/2024
Top