SEST SENAT - Vacinação contra o vírus da INFLUENZA para profissionais do transporte

SEST SENAT - Vacinação contra o vírus da INFLUENZA para profissionais do transporte

23 de abril, 2021

À pedido da CNT, o Ministério da Saúde incluiu motoristas (carga e passageiros), cobradores e trabalhadores portuários na campanha nacional de imunização contra o vírus da influenza, de acordo com o informe técnico. Esses profissionais serão vacinados na terceira etapa da campanha, entre os dias 9 de junho e 9 de julho de 2021.

A vacina será disponibilizada pelo Sistema Único de Saúde e, para serem vacinados, os trabalhadores deverão procurar os Postos de Saúde locais e apresentar um documento que comprove o exercício efetivo da função.

Em 2020, com o apoio dos senhores, disponibilizamos as Unidades Operacionais para servirem de postos de vacinação para esses profissionais. Em alguns municípios, à época, realizamos campanhas específicas para esse fim em pontos de parada, postos de combustíveis, terminais rodoviários e garagens. Para 2021, caso seja de interesse do Conselho Regional, reforçamos a necessidade de articulação direta com as Secretarias Municipais de Saúde.

Cumpre destacar, ainda, que a CNT continua atuando junto ao Ministério da Saúde para serem incluídos os demais segmentos de trabalhadores e que o Departamento Executivo continua à disposição para apoio à mobilização pretendida pelos Conselho Regionais.

Fonte: SEST SENAT Foto: Divulgação

 

 

Comente pelo Facebook

JORNAL Abr/2024
Top