SEST SENAT Umuarama abre as portas para os trabalhadores do transporte e comunidade

SEST SENAT Umuarama abre as portas para os trabalhadores do transporte e comunidade

11 de dezembro, 2019

Qualificação profissional e serviços de saúde em quatro especialidades. Atendimentos de excelência nessas duas áreas são o que a cidade de Umuarama ganha com a inauguração, nesta terça-feira (10), da mais nova unidade do SEST SENAT do Paraná. Localizada em uma região estratégica do estado, a “Cidade da Amizade”, como é conhecida, é um polo regional com grande influência em seu entorno.

“A escolha de Umuarama para receber esta nova unidade está diretamente ligada à relevância da cidade para o mercado transportador e ao seu perfil econômico, que concentra várias indústrias do ramo alimentício, tendo a agropecuária de corte como destaque. Com Umuarama, o SEST SENAT chega a 11 unidades no Paraná, em praticamente todas as regiões do estado”, afirma o presidente dos Conselhos Nacionais do SEST e do SENAT, Vander Costa.

Com estrutura moderna e inovadora, o SEST SENAT Umuarama tem capacidade de realizar mais de 53 mil atendimentos por ano, tanto para os trabalhadores do transporte e seus familiares - para quem os cursos oferecidos e os atendimentos em odontologia, fisioterapia, nutrição e fisioterapia são gratuitos -, quanto para a comunidade dos municípios vizinhos.
“Investimos quase R$ 14 milhões nesta unidade, que conta com equipamentos de alta tecnologia, como o simulador de direção para treinamento específico de motoristas profissionais e que possibilita a reprodução da experiência de dirigir vários tipos de caminhões e ônibus, em vários cenários e situações vividas nas rodovias”, conta o presidente.
E, para fechar com chave de ouro, ele anunciou que os investimentos no Paraná vão continuar nos próximos três anos. “Temos a previsão de abrir outras seis unidades no estado”, finalizou.

Parceria relevante

Além do presidente Vander Costa e da diretora-executiva nacional do SEST SENAT, Nicole Goulart, a cerimônia de inauguração do SEST SENAT Umuarama contou com a presença de vários empresários do setor de transporte e de autoridades locais, como o prefeito da cidade, César Luiz Pozzobom. “O volume de serviços oferecidos pela instituição na área de educação profissional e assistência à saúde é impressionante.

Essa será uma parceria muito importante e que trará muitos benefícios para a população”, destacou o prefeito.

A declaração de Pozzobom foi consonante com o discurso do presidente do Conselho Regional do Paraná e da Fetranspar, coronel Sérgio Malucelli. “Além da educação profissional, o SEST SENAT também atua fortemente na assistência à saúde. Para se ter uma ideia, nos dois últimos anos, nossa instituição realizou mais de 276 mil atendimentos somente no estado do Paraná, ou seja, o SEST SENAT certamente contribuirá para desafogar os serviços públicos de saúde”, afirmou.

Homenagem

A unidade de Umuarama recebeu o nome de Iwao Yoshii, em reconhecimento a sua contribuição para o setor de transporte da cidade e da região. Na inauguração, Tadeu Castelo Branco e Silva, diretor da Fepasc, falou em nome do homenageado e fez questão de ressaltar o espírito inovador de Yoshii. “Considerando que Umuarama nasceu em 1955 e que Yoshii, junto ao seu cunhado, fundou a companhia de ônibus Viação Umuarama em 1962, ele foi um bandeirante”, afirmou.

Estrutura

Com capacidade para realizar 53.802 mil atendimentos ao ano, a nova estrutura tem 1.827,7 m2 de área construída e conta com sala de treinamento em um simulador de direção de caminhão, carreta e ônibus, com capacidade para 15 alunos; três salas de aula, com capacidade para 25 alunos cada uma; e uma sala de treinamento de EaD, com capacidade para 18 alunos. Na área de saúde, são quatro clínicas odontológicas, uma de fisioterapia, uma de nutrição e uma de psicologia.

Expansão

A inauguração da unidade de Umuarama integra o plano de expansão do SEST SENAT em todo o Brasil. Desde 2017, outras 23 unidades já foram inauguradas: Porto Ferreira (SP), Paragominas (PA), Duque de Caxias (RJ), Limeira (SP), Mossoró (RN), Picos (PI), Carazinho (RS), Teotônio Vilela (AL), Serra Talhada (PE), Lages (RS), Sobral (CE), Itumbiara (GO), Guarujá (SP), Maringá (PR), Vilhena (RO), Ourinhos (SP), Votuporanga (SP), Serra (ES), João Câmara (RN), Concórdia (SC), Toledo (PR), Arapiraca (AL), Cajazeiras (PB).

Ainda na tarde de hoje, outra nova unidade do SEST SENAT será inaugurada em Ituiutaba (MG); e, na quinta-feira (12), será a vez de Itabaiana (SE).

 

 

 

 

Comente pelo Facebook

JORNAL Abr/2024
Top