Programa Ambiental do Transporte

Programa Ambiental do Transporte

13 de dezembro, 2019

O presidente da Fetranspar, Coronel Sérgio Malucelli, nesta quinta-feira (12), participou de uma reunião com os técnicos ambientais do Programa Despoluir para alinhar as ações para 2020. Um dos assuntos discutidos foi a substituição dos equipamentos, prevista para o final de janeiro.

Outro assunto discutido foi a oferta de um novo aos transportadores. Além da Avaliação Veicular Ambiental, o Despoluir também passará a proporcionar a Avaliação da Qualidade do Diesel, com o objetivo de implementar a rotina de análise da qualidade deste combustível utilizado pelos transportadores, a fim de promover ganhos econômicos e socioambientais.

“Em princípio o novo serviço será realizado por um técnico ambiental que irá coletá-lo para avaliação junto ao próprio transportador. As análises serão feitas nas empresas que tenham o seu próprio ‘posto’ de abastecimento”, comentou o coordenador do Despoluir Paraná, Adriano Jacomel.

De acordo com ele, essa iniciativa irá permitir detectar e solucionar eventuais problemas relacionados ao recebimento, ao armazenamento e uso do combustível, evitando uma série de inconvenientes, como danos aos motores automotivos, gastos com manutenção corretiva, redução da eficiência energética dos veículos e maiores níveis de emissão de poluentes.

Essa novidade aos transportadores também foi anunciada durante o Encontro Nacional do Despoluir, que aconteceu em Brasília, em novembro, e que contou com a presença de representantes das  24 Federações que fazem parte do sistema CNT.

Do Paraná, além do coordenador Jacomel, também estiveram presentes os técnicos ambientais – David Andrade, Geraldo Simionato, Marcos Pereira da Silva, Arry Bier Neto e Joceandro Toscan.

 

Comente pelo Facebook

JORNAL Abr/2024
Top