Profissão de motorista está em alta no Brasil

Profissão de motorista está em alta no Brasil

13 de janeiro, 2020

A profissão de motorista é uma das mais promissoras do Brasil para o ano de 2020, segundo um estudo do LinkedIn, considerada a maior rede profissional do mundo (com mais de 500 milhões de usuários). O trabalho aparece na décima colocação no estudo que pontua as 15 profissões emergentes (atividades que estão em crescimento) para este ano no país. O levantamento é feito com base em informações da rede social.

Entre os fatores que explicam o crescimento na demanda por motoristas, está o aquecimento do mercado de entregas em domicílio e de logística, além do transporte de passageiros por aplicativo, pontua a empresa. Segundo o estudo, a demanda anual por essa função aumentou, em média, 68% nos últimos cinco anos.
Os segmentos que mais devem demandar motoristas neste ano são os de internet e aplicativos, transportes terrestres e ferroviários e de serviços e facilidades ao cliente.

O que o motorista precisa saber para se dar bem na profissão

Para ser bom na profissão, saber dirigir ou ter o curso especializado para o transporte não é mais o bastante. Outras habilidades estão sendo exigidas dos trabalhadores, como técnicas de negociação e atendimento ao cliente.

“É útil que saiba usar técnicas de negociação e atendimento ao cliente e ferramentas básicas de tecnologia, como o Pacote Office”, diz o relatório do LinkedIn. É necessário saber sobre: serviços ao cliente; Microsoft Word; liderança; Microsoft Excel; e vendas.

Prepare-se com o SEST SENAT

Desenvolva esses conhecimentos e essas habilidades com os cursos do SEST SENAT (Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte), referência nacional em formação para o setor de transporte.

Para se matricular em cursos presenciais, veja o calendário de matrículas e a disponibilidade junto à unidade do SEST SENAT mais próxima a você.

Já na plataforma EaD SEST SENAT, são mais de 200 opções de cursos para você se desenvolver. Para facilitar a sua escolha, selecionamos alguns cursos da EaD SEST SENAT para você se preparar para os desafios do mercado de trabalho em 2020.

Outras profissões emergentes

Além da profissão de motorista, as outras profissões destacadas pelo LinkedIn para 2020 são: gestor(a) de mídias sociais; engenheiro(a) de cibersegurança; representante de vendas; especialista em sucesso do cliente; cientista de dados; engenheiro(a) de dados; especialista em inteligência artificial; programador(a) de JavaScript; investidor(a) Day Trader; consultor(a) de investimentos; assistente de mídias sociais; desenvolvedor(a) de plataforma Salesforce; recrutador(a) especialista em tecnologia da informação; e coach de metodologia Agile.

Fonte: CNT Foto: Divulgação

 

Comente pelo Facebook

JORNAL Abr/2020
Top