Presidente da NTC assume a seção de cargas da CNT
  • 25-anos
  • despoluir
  • sest senat

Presidente da NTC assume a seção de cargas da CNT

27 de março, 2019

Com a mudança na alta cúpula da CNT, tendo Vander Costa como presidente e Flavio Benatti como vice, também chegou o momento de renovar a liderança na seção de cargas. O indicado para assumir esse cargo de grande importância foi José Hélio Fernandes, também presidente da NTC&Logística.

De acordo com José Hélio, a ideia é somar esforços para continuar trabalhando em prol do setor. “Todos que estão chegando nessa nova gestão já trabalham há muito tempo juntos. Vander é nosso vice-presidente na NTC e conhece todos os problemas. A seção de cargas tem uma contribuição muito importante e não teremos dificuldades em trabalhar juntos, até pelo relacionamento e entrosamento que construímos ao longo desses anos”.

Sobre a expectativa para a nova gestão, José Hélio é enfático: “Vander é uma pessoa muito afável, fácil de lidar. Tenho certeza que fará uma gestão de sucesso. E dará continuidade ao trabalho da CNT que tanto contribui para o transporte brasileiro”.

A CNT é composta por seis seções, sendo que cada uma representa um modal do transporte: transporte rodoviário de passageiros, transporte rodoviário de cargas, transporte aquaviário de cargas e passageiros, transporte ferroviário de cargas e passageiros, transporte aeroviário de cargas e passageiros e infraestrutura de transporte e logística.

“Cada seção cuida dos assuntos inerentes ao seu modal”, afirma José Hélio. “Vamos continuar tratando dos assuntos de interesse nacional, mas em uma amplitude muito maior. E todos os temas que nós entendermos que precisam da entrada institucional, eles serão encaminhados para o presidente Vander”.  

Na pauta da seção de cargas, José Hélio afirma que estão assuntos políticos, as reformas que devem ser aprovadas neste novo governo, além de temas que sempre permeiam o setor, como infraestrutura, legislação, roubo de cargas etc. “Nos baseamos em uma pauta que já vem sendo discutida e vamos incluindo outros assuntos pertinentes. Queremos que todos tragam suas contribuições: federações, associações e empresários. Assunto é o que não falta”.

Comjovem

Nesta nova gestão, quatro integrantes da COMJOVEM fazem parte do quadro diretivo da seção de cargas. São eles: Ana Carolina Jarrouge, Baldomero Taques Neto, Marcos Vinicius Couto da Silva e Rogério de Souza. De acordo com José Hélio, esse movimento é muito importante, pois é possível ver os objetivos da Comissão sendo cumpridos.

“Os jovens estão assumindo responsabilidades nos sindicatos e adquirindo experiência. Alguns já chegaram nas federações a também na NTC. E agora na CNT, passando por todas as etapas. Isso é muito importante para a formação dos futuros líderes do nosso setor”.

Para ele, o setor só tem a ganhar e precisa dessa renovação. “Essa transição precisa acontecer de forma gradual, natural, de modo a equilibrar as ideias inovadoras dos jovens com a bagagem dos mais experientes. E isso vem acontecendo muito bem. A ideia é que fique quem quer trabalhar e contribuir para o setor”.

Com relação ao comprometimento dos jovens empresários, o presidente da seção de cargas da CNT afirma que há uma depuração natural. “Os que quiseram se comprometer estão aí, muito bem. Por isso que precisa ser algo progressivo. Não é na força, na marra que vamos resolver os problemas. E sim com muito diálogo e trabalho”.

Os jovens hoje chegam às empresas melhor preparados do que antigamente. São profissionais ligados à tecnologia e com capacitação de excelente qualidade. “O jovem está melhor preparado para as novidades e isso só acrescenta. E a CNT está muito antenada com essas tendências todas, por meio do ITL e tantas outras iniciativas”.

Fonte: NTC&Logística/Karen Feldman Cohen

Comente pelo Facebook

25 ANOS

Visite o hotsite em comemoração aos 25 Anos

saiba mais
DESPOLUIR

Programa Ambiental do
Transporte

saiba mais
SEST SENAT

Serviço Social do Transporte
Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte

saiba mais
JORNAL Mar/2019
Proluv
Top