Pedágio para Litoral está 7,6% mais caro

Pedágio para Litoral está 7,6% mais caro

12 de maio, 2021

A Concessionária Ecovia, que administra a BR-277, entre Curitiba e Litoral, obteve decisão favorável da justiça para reajustar suas tarifas em 7,6% a partir da zero hora desta quarta-feira (12/5). A decisão suspende a Resolução 27/2020 da AGEPAR, a qual questionava o reajuste de dezembro de 2020.

“É uma informação que recebemos com bastante preocupação, uma vez que estamos em pleno escoamento da safra de grãos, enfrentando constantes aumentos do diesel e com sérios problemas trazidos pela pandemia. O aumento das tarifas na principal via que leva ao Porto de Paranaguá vai trazer sérios prejuízos ao setor de transporte de cargas. Pedimos para que a AGEPAR recorra da decisão a fim de atender as necessidades da economia estadual”, disse o presidente da FETRANSPAR e do SEST SENAT no Paraná, Coronel Sérgio Malucelli, ao receber a informação da aplicação da nova tabela do pedágio na BR-277.

Malucelli destaca ainda que a decisão é um balde de água fria para a economia do Litoral do Estado. “A pandemia afugentou os visitantes dos municípios litorâneos, o anúncio do aumento das tarifas vai refletir em um aprofundamento da crise que os comerciantes da região já vivem devido ao delicado momento sanitário”.

Veja tabela com as novas tarifas

Leia também

Concessionárias de pedágio pleiteiam repassar prejuízos da pandemia aos usuários de estradas
 

Foto: Divulgação Ecovia

Comente pelo Facebook

JORNAL Abr/2024
Top