Paraná ganha a 12ª unidade do SEST SENAT

Paraná ganha a 12ª unidade do SEST SENAT

18 de novembro, 2020

Com 1.820 m² de área construída e capacidade para atender aproximadamente mil pessoas, entre atendimentos e cursos, a nova unidade do Sest Senat, em Francisco Beltrão, será inaugurada no dia 19 de novembro, às 11h.

A estrutura de atendimento ao público conta com três salas de aula, uma sala de EaD e uma com simulador de direção, quatro salas e clínica para atendimentos na área de saúde (Odontologia, Fisioterapia, Nutrição e Psicologia), além de ambiente que comporta mais de 150 pessoas para eventos como cursos e palestras de interesse do setor de transporte.

Atualmente, já estão trabalhando na unidade 14 colaboradores, mas conforme demanda e ajustes o quadro de funcionários pode passar de 35 profissionais.

De acordo com o presidente da Fetranspar e do Sest Senat no Paraná, Coronel Sérgio Malucelli, o investimento total é na ordem de R$ 10 milhões. “Ampliar os serviços do Sest Senat nesta região é contribuir com a ampliação da capacitação e a oferta de qualidade de vida para os moradores e trabalhadores do transporte”, aponta Malucelli.

Cursos

Neste primeiro momento, o Senat ainda não está ativo. Está em processo seletivo a contratação de profissionais qualificados para a função, inclusive instrutores preparados para o uso do Simulador de Direção.
Segundo o Supervisor do Sest Senat no Paraná, Roberto Freitas, estarão disponíveis cursos de condução profissional no transporte para: cargas; coletivo de passageiros; escolar e produtos perigosos.

“Também pensando na demanda da região, em breve, nosso objetivo é ofertar cursos de aperfeiçoamento de motorista para condução econômica, segurança, manobra de veículo, cargas especiais e uso de tecnologias embarcadas (como usar o rastreador, telemetria, entre outros)”, comenta Freitas ao informar, que por meio de parcerias também será possível ofertar cursos de Normas Regulamentadoras como NR20/NR35.

Com essa nova estrutura, o Paraná vai somar 12 unidades do Sest Senat no Estado.

 

Comente pelo Facebook

JORNAL Abr/2024
Top