Odontologia desde cedo

Odontologia desde cedo

01 de agosto, 2019

Quem não tem receio de ir ao dentista? Para alguns, só de ouvir o barulho da broca... Se adultos têm essa rejeição, imagine as crianças. Em Guarapuava, a unidade do Sest Senat vem trabalhando para desmistificar essa sensação de medo no atendimento da odontopediatria, a começar pela roupa dos profissionais.

Lá o tradicional jaleco branco deu a vez a uniformes coloridos e divertidos. “Buscamos oferecer uma abordagem diferenciada já na recepção das crianças, fazendo com que elas se familiarizem com os profissionais que irão atendê-la.

Assim, o receito a cadeira odontológica e a outros instrumentos de tratamentos deixam de ser algo que coloca medo”, explica a técnica de Promoção Social, Fernanda Aparecida da Silva.

Na unidade, até as consultas marcadas são registradas em uma carteirinha diferenciada. Ao final do atendimento, os pequenos são presenteados com uma “estrela feliz”, pelo comportamento, ou com um “certificado de coragem”, por terem vencido o medo da agulha, “certificado da fada do dente” ou “entrega da chupeta”, e ou “diploma de conclusão de tratamento” por terem finalizado com honra, respeitando todas as orientações passadas pelos profissionais.

“Por meio desta experiência, esperamos que a temida visita ao dentista se torne algo prazeroso desde os primeiros anos de vida. Ao cuidarmos das crianças, certamente teremos adultos mais saudáveis no futuro”, ressalta.

Tratamento gratuito

Nas unidades do SEST SENAT a assistência odontológica é um serviço gratuito ofertado para todos os trabalhadores do transporte de cargas e seus dependentes.

Na unidade de Guarapuava, além do serviço diferenciado voltado aos pequenos, o atendimento ao público adulto também é realizado. Somente, em 2018 foram realizados 5.121 atendimentos.

 

Comente pelo Facebook

JORNAL Abr/2024
Top