Novos serviços do Detran/PR

Novos serviços do Detran/PR

29 de abril, 2020

Empresários do setor de transporte de Cargas do Estado do Paraná bem como suas assessorias Jurídicas, podem utilizar de outros serviços dos Detran/PR sem precisar sair de seu escritório. Neste momento de combate a pandemia do Covid-19, o órgão disponibilizou em seu site o link PROTOCOLO-ONLINE, espaço que ajuda a descomplicar a vida dos proprietários de veículos e condutores, permitindo a inclusão de processos sem a necessidade de locomoção até uma unidade de atendimento físico.

Entre os serviços disponíveis estão:

- Protocolos de identificação do condutor;

- Solicitação de advertência por escrito;

- Defesa e recursos para autos de infração;

- Informações sobre suspensão do direito de dirigir e cassação da CNH.

Segundo informações do órgão, o novo serviço vai ajudar tanto o servidor que atua no Dentran/PR, quanto o cidadão e empresários que precisa do serviço com agilidade.

Para acessar basta digitar www.detran.pr.go.br e se dirigir até o menu INFRAÇÕES.

Relembre

Detran PR libera serviços a despachantes

No final de março e início de abril a FETRANSPAR recebeu inúmeros pedidos de empresários do setor de transporte de cargas de todas as regiões do Estado, para que a Federação pudesse intervir junto ao Governo do Estado, no sentido de poder liberar o processo de emplacamento de novos caminhões bem como disponibilizar acesso a outros serviços junto ao Detran, que estão suspensos devido as medidas provenientes ao combate da Covid-19.

Depois de muitas conversas e negociações com o Governo, a FETRANSPAR se reuniu com o Diretor Geral do Detran-PR, Cesar Vinicius Kogut e seus assessores e definiram que a partir desta quinta-feira (16/04), os despachantes de todo o Estado do Paraná terão acesso aos serviços do Detran-PR, naquilo que se refere a tratativas voltadas a sanar necessidades dos transportadores de cargas, tão somente. Veja portaria.

 “Pedimos que todos os transportadores agilizem suas necessidades junto a seus despachantes, pois essa abertura pode vir a ser momentânea, conforme a evolução dos casos de Covid-19”, explica o presidente da FETRANSPAR, Coronel Sérgio Malucelli que destaca ainda “O setor de transporte de cargas é um serviço essencial, e como tal, necessita de apoio governamental para sua boa atuação. O Detran Paraná vai nos ajudar nesta missão”, frisou o presidente.

 

Comente pelo Facebook

JORNAL Abr/2024
Top