MERCOSUPER2019

MERCOSUPER2019

10 de abril, 2019

Um dos principais eventos varejistas do País, o Mercosuper, foi aberto na terça-feira (9), reunindo cerca de 300 expositores e expectativa de 45 mil visitantes em três dias de evento. A feira acontece no Expotrade Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba.

Durante a abertura do evento, o governador Carlos Massa Ratinho Junior afirmou que a criação de um ambiente favorável passa pelo diálogo entre todos os níveis de governo e pelo apoio do Estado ao setor produtivo. “Quando existe um bom ambiente político, automaticamente há estabilidade no setor produtivo, o empresário tem confiança para investir no Estado”, disse Ratinho.

O setor supermercadista paranaense faturou, no ano passado, em torno de R$ 36 bilhões e prevê um aumento de cerca de 3% nas vendas em 2019. No País, o faturamento do setor chegou a R$ 355 bilhões em 2018. “Esta feira mostra o grande potencial do Paraná no setor supermercadista. O Estado tem grandes redes varejistas, que geram muitos empregos e movimentam a nossa economia”, destacou o governador.

Presença

Além do governador Carlos Massa Ratinho Junior, também estiveram presentes o Chefe da Casa Civil, Deputado Guto Silva; o presidente da Associação Paranaense de Supermercados (APRAS), Pedro Joanir Zonta; o vice-presidente da ABRAS, João Carlos Galassi e o representante da FETRANSPAR, o Ten. Cel. Manoel Jorge dos Santos Neto.

 

Comente pelo Facebook

JORNAL Abr/2024
Top