Mais de mil motoristas foram imunizados contra H1N1 no primeiro dia de vacina

Mais de mil motoristas foram imunizados contra H1N1 no primeiro dia de vacina

24 de abril, 2020

No primeiro dia de distribuição de vacina contra a H1N1 aos motoristas que circulam por estradas do Paraná, a FETRANSPAR e o Sest Senat Paraná, contabilizam a aplicação de mais de mil doses em dois pontos do Estado: Paranaguá – no Pátio de Triagem do Porto e em Maringá no Parque Industrial, pátio da G 10 Transportes.

A iniciativa de levar as doses para os locais onde há a circulação de motoristas é da  Federação de Transporte de Cargas do Estado do Paraná - FETRANSPAR e o Sest Senat Paraná, em parceria com o Governo do Estado e das secretaria municipais. “Desta forma o motorista não precisa se deslocar até postos de saúde, que geralmente ficam dentro das cidades, longe das rodovias, o que dificultaria o deslocamento do profissional. A adesão no primeiro dia de imunização mostra que a medida foi assertiva e vai ao encontro da necessidade do profissional que está na estrada ”,  explica o presidente da FETRANSPAR e do
Sest Senat no Paraná, Coronel Sérgio Malucelli.

A distribuição da vacina para os motoristas, nesta segunda fase da vacinação nacional, foi uma reivindicação da Federação nas últimas semanas junto ao Governo do Estado do Paraná, bem como da Confederação Nacional do Transporte - CNT junto ao Governo Federal, que defenderam em seus argumentos que os trabalhadores do setor de transporte de cargas são grupos que atuam com serviços essenciais, e suas atividades contribuem diretamente para que o abastecimento em todos os setores seja garantido durante o isolamento social realizado para barrar a disseminação do coronavirus.

“Além de convencer as autoridades desta importância, também argumentamos sobre a necessidade de levar a vacina onde o motorista está, ou seja,  na estrada e nos seus pontos de paradas estratégicos. A ação realizada em Paranaguá e Maringá já é reflexo deste pedido, mas ainda pleiteamos para que outros pontos do Paraná sejam contemplados. Em contrapartida colocamos a disposição da Secretaria de Saúde Estadual equipes de colaboradores, vans e unidades do Sest Senat no Paraná, que poderão dar poio nas ações”, explica  Malucelli.

ATENÇÃO para os pontos de aplicação da Vacina H1N1

Maringá

24/04 e 27 a 30/04 – das 8h às 18h

25/04 – das 8h às 12h
Local – G 10 Transportes – PR 317 nº 4652, km 03, sala 01  - Parque Industrial

28 e 29/04 – Das 8h às 12h  e das 13h às 17h
Local – Avenida Monteiros Lobato, 473, Zona 08 – Transporte Coletivo Cidade Canção.

30/04 – Das 8h às 12h  e das 13h às 17h
Local – Rua José Temes Sobrinho, 248 – Vila Cafelandia  - Viação Garcia.

Paranaguá

Quando Sexta-feira (24/04) das 10h às 16h
Local – Porto de Paranaguá

Necessidade – Apresentar documento com foto

Comente pelo Facebook

JORNAL Abr/2024
Top