Gincana do Caminhoneiro em Wenceslau Braz

Gincana do Caminhoneiro em Wenceslau Braz

02 de fevereiro, 2021

Wenceslau Braz, nos dias 2 e 3 de fevereiro, está recebendo a 29ª edição da Gincana do Caminhoneiro, maior ação itinerante das estradas brasileiras, no Posto Cristo. Os caminhoneiros participantes têm a chance de testar sua habilidade no volante no percurso do slalom, desviando dos cones e procurando chegar no menor tempo possível, sem velocidade, mas com destreza.

O motorista que tiver a melhor performance em Wenceslau Braz, classifica-se para a quinta semifinal da temporada, que acontecerá no dia 13 de março, em Fazenda Rio Grande, região metropolitana de Curitiba. Na ocasião, os 18 classificados na 73ª a 90ª etapa estarão reunidos para disputar cinco vagas para a grande final, que premiará o vencedor com um caminhão IVECO Tector zero km.

A atividade é uma realização da Revista Caminhoneiro, em parceria com a Petrobras e a Iveco. As 90 etapas são realizadas nos postos Petrobras da Rede Siga Bem, com atendimentos de saúde e apoio da Polícia Rodoviária Federal e SEST SENAT.

Os atendimentos de saúde incluem: testes de glicemia, aferição de pressão arterial e temperatura, orientações sobre os cuidados que devem ser tomados para evitar obesidade, além da conscientização sobre as atitudes que devem ser tomadas para evitar o contágio e disseminação do coronavírus, como a necessidade contínua de máscaras (como usá-las e a maneira ideal de desinfecção), passando pelo hábito de lavar sempre as mãos e usar álcool gel, até a importância da higienização da cabine do caminhão.

Assim como todo o circuito de ações de saúde, o teste de habilidade é gratuito, basta apresentar CNH categorias C, D ou E. Porém, para conquistar sua oportunidade de ir para a grande final da Gincana do Caminhoneiro, o estradeiro precisa ter, obrigatoriamente, passado no atendimento de saúde do local e validar seu tempo. Para isso, basta apresentar um consumo de R$ 500 em combustível nos postos da Rede Siga Bem ou aquisição de créditos de mesmo valor no Cartão do Caminhoneiro Petrobras.

Confira programação completa

 

Comente pelo Facebook

JORNAL Abr/2024
Top