FETRANSPAR reivindica reforço na atuação da Polícia Militar em Paranaguá

FETRANSPAR reivindica reforço na atuação da Polícia Militar em Paranaguá

18 de janeiro, 2023

Furtos e roubos de cargas, principalmente de fertilizantes e a famigerada ‘vasada’. Esses foram os principais assuntos da reunião realizada pela Diretoria de Segurança da APPA, Polícia Militar e FETRANSPAR, no último dia 13, que tem como objetivo traçar ações efetivas para que esses crimes não ocorram mais.

De acordo com o Coronel Robso Alves, do 6º Comando Regional da PMPR e com o Major Stocco, Subcomandante do 9º BPM, ações serão intensificas nos locais onde ocorrem a vasada, além de priorizarem a atuação na Av. Ayrton Senna, trecho urbano da BR-277, durante o período em que se aproxima do escoamento da safra.

“O Porto de Paranaguá é a porta de saída da produção agrícola do Paraná, Mato Grosso do Sul e até do Paraguai. Portanto, não pode ser referência na incidência de delitos que, além dos prejuízos financeiros que ultrapassam a casa dos milhões de reais, maculam a imagem dos serviços prestados pelo poder público paranaense”, ressalta o Coronel Robso.

Já para o representante da FETRANSPAR, Coronel Manoel Jorge dos Santos Neto, Diretor Executivo da entidade, já há sérios problemas no acesso ao Porto, com a meia pista no km 42, “não podemos ter mais uma situação negativa que mancha a imagem da economia e da infraestrutura do Paraná. Precisamos de uma atuação da Polícia Militar mais presente e efetiva”.

 

 

Comente pelo Facebook

JORNAL Abr/2024
Top