FETRANSPAR reivindica central de abastecimento em Garuva

FETRANSPAR reivindica central de abastecimento em Garuva

10 de fevereiro, 2023

A FETRANSPAR participou da Audiência Pública para apresentação da licitação do transporte aquaviário - travessia do ferry-boat - Matinhos/ Guaratuba, nesta quinta-feira (9). Após a explanação do projeto de Diretriz pelo DER, que prevê a implantação de balança antes da travessia para aferir o peso dos caminhões e notificar os que têm excesso de peso, impedindo seu embarque, já mostra as limitações para o Transporte Rodoviário de Cargas (TRC): peso máximo de transporte de cargas em 26 ton, somados cavalo e carga.

A reivindicação da FETRANSPAR é que Guaratuba estabeleça em seu plano diretor, uma central de abastecimento no acesso de Garuva, proporcionando o tráfego de caminhões com maior capacidade de cargas, para dar continuidade da qualidade do abastecimento de mercadorias na cidade.

Presente na reunião, o prefeito de Guaratuba, Roberto Justus, esclareceu que o plano diretor da cidade, além de contemplar a duplicação da estrada de Garuva, já prevê a construção de uma central de abastecimento que poderá receber caminhões com maior capacidade de cargas.

Também presentes na reunião, o diretor do DER, Alexandre Castro; a diretora de Assuntos Institucionais da Prefeitura de Paranaguá, Cristiane Yared; vereador Alaor de Oliveira Miranda; e o Diretor Técnico do DER, Rui César de Castro Assad.

Fonte e Foto: Comunicação FETRANSPAR

 

 

Comente pelo Facebook

JORNAL Abr/2024
Top