FETRANSPAR - Reforma Trabalhista é tema de palestra em Cascavel e Maringá

FETRANSPAR - Reforma Trabalhista é tema de palestra em Cascavel e Maringá

11 de agosto, 2017

O assessor jurídico da NTC&Logística, Narciso Figueirôa Junior, nos últimos dias 9 e 10, ministrou uma palestra com o tema Reforma Trabalhista, em Cascavel e Maringá, Oeste paranaense. A iniciativa dos eventos partiu dos sindicatos locais, SINTROPAR E SETCAMAR, e dos núcleos da COMJOVEM de cada cidade.

“Fizemos uma análise da reforma trabalhista em relação às mudanças, direito material, direito coletivo e sindical, e o direito processual. Houve debate entre os presentes, que se mostraram muito interessados com relação ao tema e à aplicação da reforma no transporte de cargas”, explicou Narciso.

Segundo o presidente do SINTROPAR, Wagner Adriano de Souza Pinto, o evento contou com mais de 100 participantes. “O objetivo foi informar e sensibilizar as empresas sobre as grandes mudanças que estão acontecendo no setor, com relação à reforma trabalhista. O TRC teve uma participação ativa nesse processo, com forte atuação das entidades no âmbito político”, afirmou. “Ficamos muito satisfeitos com o alto nível das discussões e pretendemos continuar trazendo matéria atuais como essa para serem discutidas e aplicadas nesse novo momento que o setor vem passando”, conclui Wagner.

“A palestra foi um sucesso, tendo em vista o número de participantes, em sua maioria gestores e proprietários das empresas. O Dr. Narciso foi muito feliz em suas colocações, considerando seu currículo e atuação na comissão jurídica (Conjur) da NTC”, afirmou Geasi Souza, presidente do SETCAMAR. “A nossa expectativa é muito alta para a aplicação das novas regras trabalhistas, pois dessa modernização será possível gerar mais empregos, aumentar a renda e alavancar o desenvolvimento. Porém, para que isso aconteça, a sociedade precisa estar aberta e aceitar essas mudanças”, lembra.

O presidente da FETRANSPAR, Sérgio Malucelli, também participou dos eventos. “Mais de 300 empresários, em Cascavel e Maringá, se reuniram para ouvir o Dr. Narciso falar com muita clareza sobre os impactos da nova legislação trabalhista no TRC, suas principais alterações, enfatizando sempre o equilíbrio do capital com o trabalho, bem como a necessidade de atualizar a legislação que vigorava desde 1943”, ressalta Malucelli.

Fotos: Divulgação

Fonte: NTC&Logística

Comente pelo Facebook

Tags: #reformatrabalhista #comjovem #fetranspar

JORNAL Abr/2024
Top