FETRANSPAR participa de I Simpósio Interamericano de Inteligência Policial

FETRANSPAR participa de I Simpósio Interamericano de Inteligência Policial

25 de novembro, 2022

A FETRANSPAR participou, no último dia 22, do I Simpósio Interamericano de Inteligência Policial, com a palestra do Diretor Executivo da Federação, Coronel Manoel Jorge dos Santos Neto, que abordou o tema "O Transporte Internacional Rodoviário de Cargas e a Cooperação com os Órgãos de Inteligência".

Já os temas centrais do simpósio foram ‘A segurança é o trabalho integrado entre as agências de inteligência’ e o ‘setor produtivo’. O Simpósio, além de estreitar os laços entre as agências nacionais e internacionais que trabalham na fronteira, serviu para unificar as ações de segurança e estabelecer parâmetros unificados para o trato com o comércio exterior.

Além dos países da América do Sul, que fazem fronteira com o Brasil, participaram Agentes Especiais dos Estados Unidos, Oficiais do Comando Militar do Sul do Exército Brasileiro, Agentes da ABIN, da Polícia Federal, da Polícia Militar e Civil do Paraná, além de Policiais de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo, Goiás, Distrito Federal, entre outros.

Foto: Divulgação

 

 

Comente pelo Facebook

JORNAL Abr/2024
Top