FETRANSPAR e SEST/SENAT são parceiros da Operação Acolhida
27 de janeiro, 2020
A agente da ONU no Paraná, Nerissa Farret, esteve na entidade para explicar a ação e buscar apoio da Federação
O presidente da FETRANSPAR, Sérgio Malucelli, e o tenente coronel Neto, receberam nesta segunda-feira (27) a visita da agente da ONU no Paraná, Nerissa Farret. O objetivo do encontro foi a Operação Acolhida, uma ação das Forças Armadas em conjunto com a OIM/ONU Migração - Organização Internacional para as Migrações da ONU.
“Federação e o SEST/SENAT estão à disposição da Operação Acolhida, inclusive na qualificação dos migrantes que estão entrando no Brasil devido à crise humanitária na Venezuela”, afirmou Malucelli.
Em vídeo conferência com a Base do Exército em Roraima, o Tenente Coronel Neto, a agente da ONU e a Tenente do EB, Stéphane, puderam trocar informações sobre a operação desenvolvida e as possibilidades de acolhimento e inserção no mercado de trabalho na área do TRC no Paraná.
A operação Acolhida já teve sua primeira fase com a estruturação da fronteira. Na segunda fase, está prevista a interiorização de parte dos 15 mil migrantes que entram no Brasil a cada mês. O Exército já possui um cadastro com as qualificações de todos os migrantes e coloca à disposição das entidades parceiras para que possam inseri-los no mercado de trabalho.
Associados com vagas disponíveis devem entrar em contato com o Coronel Neto, na sede da FETRANSPAR.
Fonte e Foto: Assessoria de imprensa FETRANSPAR
Missão: Fortalecer o setor de transporte de cargas rodoviário paranaense, representando os empresários independentemente do cenário – político, econômico ou social - que se apresente.
Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade e Utilização de Cookies bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes. Saiba mais