Federações contestam aumento de Taxa do Inmetro

Federações contestam aumento de Taxa do Inmetro

06 de março, 2020

 

Desde o último dia 2 de janeiro, empresários pagam mais por aferição em tacógrafo

Na última terça-feira (3), lideranças do setor de transporte de cargas de todo o Brasil se reuniram em Brasília, na sede da Confederação Nacional do Transporte (CNT) para reunião ordinária da Seção II do Transporte Rodoviário de Cargas. A FETRANSPAR esteve presente emitindo seu posicionamento sobre as inúmeras pautas do dia.

Entre os destaques do encontro esteve a discussão que ocorre em torno da Taxa do Inmetro na aferição de tacógrafo, a qual sofreu reajuste no começo de 2020. Mediante ao forte impacto que o aumento trouxe para empresários de todo o país, ficou decidido que um grupo de trabalho será criado para discutir especificamente esta questão, com a incumbência de levantar argumentos que possam ser levados a parlamentares e diferentes lideranças, mostrando que o índice aplicando não corresponde a realidade vivida hoje pelo setor de transportes. Uma reunião com o Inmetro também será pleiteada.

“Antes de se aplicar reajustes como esse, os órgãos responsáveis precisam fazer uma leitura do setor de transportes como um todo. Hoje, a margem do transportar está bastante restrita, fruto da crise econômica dos últimos anos, da defasagem do frete e do impacto do diesel. Não cabem aumentos de taxas ou impostos de nenhuma natureza”, explica o presidente da FETRANSPAR, Coronel Sérgio Malucelli, que participou das discussões na Capital Federal.

Também foram assuntos discutidos no encontro a questão do Marco Regulatório do Transporte de Cargas, cotas a Menores Aprendizes e Biodiesel. 

 

 

 

 

 

Comente pelo Facebook

JORNAL Abr/2024
Top