CBN - Semana da Saúde quer atender até 500 caminhoneiros em Maringá
  • 25-anos
  • despoluir
  • sest senat

CBN - Semana da Saúde quer atender até 500 caminhoneiros em Maringá

08 de abril, 2019

Iniciou no domingo (7) a Semana da Saúde do Sest Senat com mais de 70 pontos de concentração no país. No Paraná, as ações para os caminhoneiros serão realizadas em Maringá, Curitiba e Cascavel. Em Maringá, os serviços gratuitos ocorrem em uma tenda montada na Transcocamar Transporte, na PR-317, na saída para Campo Mourão. O motorista Elias dos Santos passou pelo local no início das atividades para medir a pressão. Ele é de Araraquara, São Paulo, mas sempre aproveita as ações oferecidas à categoria.

O diretor do Sest Senat Maringá, Geasi Oliveira de Souza explica que no local os motoristas terão acesso a vários tipos de serviços, como atendimentos de saúde bucal, pressão, aulas de alongamento e orientações para prevenir vários tipos de doenças.

Segundo a nutricionista da entidade, Érica Maeda, o principal problema de saúde relacionado a profissão é o sobrepeso, já que muitos profissionais não têm uma alimentação regular e nem praticam atividade física.
Outro problema comum enfrentado pelos motoristas é na coluna. O caminhoneiro Eldo Souza de Oliveira fez queixas sobre isto durante o atendimento. Ele mora no estado do Amazonas, mas carregou o caminhão em São Paulo e está indo a Medianeira.

A Semana da Saúde do Sest Senat vai até sexta-feira (12). A meta nacional é realizar 13 mil atendimentos no período e, na cidade, a estimativa é de 500. O tema desta edição é “Quando eu pego a estrada, quem acelera é o Brasil”. Em Maringá, os atendimentos serão prestados das 8h30 às 12h30 e das 14h às 18h.

Ouça o áudio

Fonte: CBN Maringá Foto: Divulgação

 

Comente pelo Facebook

25 ANOS

Visite o hotsite em comemoração aos 25 Anos

saiba mais
DESPOLUIR

Programa Ambiental do
Transporte

saiba mais
SEST SENAT

Serviço Social do Transporte
Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte

saiba mais
JORNAL Mar/2019
Proluv
Top