Capacitação no setor de transportes

Capacitação no setor de transportes

29 de novembro, 2019

Curitiba, capital do Paraná, foi sede de mais uma formatura de Especialização em Gestão de Negócios, promovida pelo SEST SENAT e coordenada pelo ITL (Instituto de Transporte e Logística). Agora, outros 42 profissionais se juntam aos mais de 1.400 formados em todo o Brasil nos últimos anos, todos especializados no setor de transporte.

O curso, ministrado pela FDC (Fundação Dom Cabral), faz parte do Programa Avançado de Capacitação do Transporte, que tem como objetivo capacitar gestores para contribuírem com o desenvolvimento do transporte brasileiro, de forma integrada, em todos os modais.

Transporte de Cargas

No Paraná, atuam mais de 20 mil empresas transportadoras de cargas. Para o presidente da Federação das Empresas de Transporte de Cargas do Estado do Paraná (FETRANSPAR) e do SEST SENAT no Paraná, Coronel Sérgio Malucelli, a iniciativa de ofertar cursos de pós-graduação vai ao encontro da necessidade que muitos empresários hoje têm em suas estruturas. Segundo dados da Federação paranaense, quase 90% dos empresários do setor de transporte têm a origem de seus negócios em uma gestão familiar. “Há um trabalho gigante a ser realizado em nossas empresas na questão da gestão de talentos passando pela sucessão até a inserção dos negócios nas novas formas administravas que se apresentam”, disse Malucelli em discurso.

Projeto do Sistema CNT, o Programa Avançado de Capacitação do Transporte tem o propósito de incentivar e influenciar todo o setor transportador nas atitudes dentro das empresas, no dia a dia da atividade transportadora. “Preparar os executivos para os novos desafios contemporâneos é uma iniciativa que veio para ficar. Esta é a terceira turma que formamos em Curitiba. Já estamos organizando uma próxima para 2020. Aliás, a Capital do Paraná, é um excelente cenário para se falar de futuro empresarial, pois a cidade respira o ar da inovação”, disse a assessora da Diretoria do ITL, Eliana Costa.

Recentemente Curitiba foi eleita uma das 21 cidades mais inteligentes do mundo pelo Intelligent Community Forum (ICF), grupo também formado por cidades como Chicago (EUA), Moscou (Rússia) e Winnipeg (Canadá).

Fique por dentro dos cursos ofertados pelo ITL no site www.itl.org.br

 

 

 

 

Comente pelo Facebook

JORNAL Nov/2019
Top