Brasil e Paraguai assim acordo bilateral
01 de julho, 2026
A conquista é resultado de um intenso trabalho de articulação e negociação desenvolvido ao longo de quatro anos pelo presidente do Sindifoz e vice-presidente do Sistema FETRANSPAR, Celso Gallegario, junto à Câmara dos Deputados e aos órgãos responsáveis pelo tema
O Brasil e o Paraguai, no último dia 29 de junho, em Asuncion, assinaram um importante acordo bilateral que regulamenta o transporte de veículos de menor porte previsto no ATIT para operações na fronteira entre Foz do Iguaçu e Ciudad del Este.
Até então, essa atividade era realizada exclusivamente por veículos e motoristas estrangeiros, sem qualquer reciprocidade para as empresas e profissionais brasileiros.
.jpeg)
A conquista é resultado de um intenso trabalho de articulação e negociação desenvolvido ao longo de quatro anos pelo presidente do Sindifoz e vice-presidente do Sistema FETRANSPAR, Celso Gallegario (foto), junto à Câmara dos Deputados e aos órgãos responsáveis pelo tema.

O acordo contou com o apoio fundamental do deputado federal Toninho Wandscheer, de Daniel Falcon Lins, do Ministério das Relações Exteriores, de Cálicles Cálicles Manica, da ANTT, e de Antonio Marcio, coordenador da Receita Federal nas fronteiras terrestres que conectam o Brasil aos demais países da América do Sul.
Mais do que um avanço operacional, esta medida representa justiça concorrencial, geração de oportunidades para transportadores brasileiros e o fortalecimento da integração logística entre os dois países, baseada no princípio da reciprocidade e do respeito mútuo.
Missão: Fortalecer o setor de transporte de cargas rodoviário paranaense, representando os empresários independentemente do cenário – político, econômico ou social - que se apresente.
Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade e Utilização de Cookies bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes. Saiba mais

