BBM Logística ingressa na B3 com plano de alto crescimento suportado pelo mercado de capitais

BBM Logística ingressa na B3 com plano de alto crescimento suportado pelo mercado de capitais

17 de maio, 2019

São José dos Pinhais (PR), 14 de maio de 2019. A BBM Logística S.A. comemora nesta data o registro de companhia aberta na categoria A da CVM e o registro no mercado de acesso da B3. Com isso, a empresa dá um importante passo em seu ambicioso plano de crescimento.

Em 2017, a BBM recebeu aporte do fundo de private equity Stratus e avançou na profissionalização da empresa, com ambos os fundadores, Elinton e Marcos Battistella, passando a atuar no conselho da companhia.

Nos últimos três anos, com crescimento anual composto de 48% em faturamento, a empresa se tornou um dos principais operadores logísticos do Mercosul. Só em 2018, a BBM registrou uma expansão de 75% em relação ao ano anterior, atingindo receita bruta de quase R$ 600 milhões.

“Estamos preparados para sustentar esse ritmo nos próximos anos, com previsão de aquisições e investimentos para apoiar novos contratos e a expansão das operações existentes”, explica André Prado, CEO da BBM. “Também melhoramos o nível de serviço com investimento em processos, tecnologia, inovação e transformação digital, fatores importantes para a conquista e manutenção dos clientes”, completa Prado.
Os destaques operacionais de 2018 foram o crescimento do segmento Transportation Management (TM), com menor intensidade em ativos (asset light), cuja receita mais que dobrou em comparação ao ano anterior.

O segmento de Dedicated Contract Carriage (DCC), que inclui os segmentos florestal, de gases, industrial e químico, também apresentou significativo crescimento de clientes e de receita. No segmento florestal, a BBM está iniciando a atividade de colheita com uma solução integrada para o setor de papel e celulose que inclui carregamento, transporte e gestão do processo inbound, exemplo da capacidade de prover os clientes com uma solução logística abrangente.

Dentro da estratégia de crescimento não orgânico o destaque foi a aquisição, no início de 2018, da Transeich, adquirida de uma grande multinacional do setor e já plenamente integrada à BBM. O negócio reforçou a presença da BBM em operações de TM, tanto inbound quanto outbound, transporte fracionado e armazenagem. A empresa também realizou significativos investimentos em veículos e implementos para renovação de frota e para novas operações.

Neste cenário, a BBM posiciona-se como um consolidador do mercado. “O setor de logística no Brasil ainda é muito fragmentado e percebemos a demanda por fornecedores maiores e mais estruturados. Nosso planejamento, além do crescimento orgânico, tem como elemento central as aquisições, por isso estamos avaliando diversas oportunidades em diferentes estágios de desenvolvimento. O capital e a comprovada experiência da Stratus nessa estratégia de crescimento simultâneo tem suportado a BBM a se tornar uma das mais promissoras empresas do setor no Brasil. E o mercado de capitais será um pilar essencial para esse processo”, completa Alberto Camões, sócio-fundador da Stratus e presidente do Conselho de Administração da BBM.

Sobre a BBM

A BBM Logística é uma empresa com mais de 20 anos de história, que oferece soluções logísticas integradas para algumas das principais empresas do país. Atua em diversos setores como papel e celulose, agronegócio, químico, gases, automobilístico e eletroeletrônicos, entre outros, com serviços de transporte internacional, carga geral e fracionado, contratos dedicados, armazenagem, gestão de movimentação inbound e outbound e mais uma série de soluções sob medida. Todas as atividades são certificadas com ISO 9001, ISO 14001 e SASSMAQ.

Mais informações: www.bbmlogistica.com.br

 

 

Comente pelo Facebook

JORNAL Abr/2020
Top