Nota de repúdio

Nota de repúdio

25 de julho, 2019

Foi com tristeza que recebi a informação, na tarde da última quarta-feira (24), de que policiais rodoviários que atuam no litoral do Paraná, foram presos em uma operação feita pela Corregedoria Geral da Polícia Militar do Paraná (Coger) e determinada pela Justiça Militar.

Segundo informações divulgadas pela imprensa, “os policiais vinham sendo investigados por supostamente receberem e cobrarem propinas de motoristas, principalmente caminhoneiros. Segundo fonte, há cerca  30 filmagens mostrando supostos ilícitos”, afirma trecho de reportagem divulgado pelo portal Correio do Litoral.com.

Como Coronel da Reserva da Polícia Militar, fico estarrecido com informações que envolvem a má conduta de profissionais que cometem crime manchando o nome da centenária Corporação. Os fatos precisam ser esclarecidos com urgência e, se confirmado o ilícito, que haja punição com o rigor da lei.  

Ressalto também, que essa mesma notícia é pontual dentro da Corporação. A Polícia Militar paranaense tem um enorme patrimônio, que é justamente o seu corpo colaborativo, formado por pessoas íntegras, profissionais com alto grau de formação e voltados para a proteção de toda a sociedade, algo que me orgulha e orgulha com certeza os milhões de paranaenses.

Também como presidente da Federação das Empresas de Transporte de Cargas do Estado do Paraná – FETRANSPAR,  digo aos nossos, empresários e motoristas, que constantemente circulam em nossas estradas -  muitas vezes até com receio de serem vítimas de assaltos e roubo de cargas -  que é INADIMISSÍVEL – haver profissionais com supostos desvios de conduta dentro da Polícia Militar, justamente uma Corporação, que tem como papel a proteção dos cidadãos que circulam por nossas estradas como é o caso de motoristas e caminhoneiros.

Os fatos precisam ser esclarecidos para que a segurança seja, efetivamente entregue ao cidadão que circula por rodovias. Precisa ser esclarecido para que não manche também uma corporação que é admirada pelo povo paranaense por prestar serviços de grande valia a sociedade.

Coronel Sergio Malucelli – Reserva da Polícia Militar Paranaense
Presidente da FETRANSPAR

 

Comente pelo Facebook

JORNAL Jul/2019
Top